oaxaca

Oaxaca é o destino queridinho do momento. Saiba o porquê!

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

A cidade de Oaxaca, localizado no sul do México, esteve fora do radar badalado, mas tudo mudou quando os amantes da arte e design descobriram o potencial inspirador do destino. Conhecida por sua cultura Maia e Asteca, Oaxaca traz cores, sabores e muita, mas muita cultura em cada canto da cidade.

Monte Alban, Oaxaca, Mexico || Créditos: Unsplash

Chamada de ‘Cidade Verde’ por conta de suas construções em pedra vulcânica em tons esverdeados, o local tem fácil acesso às praias mais lindas do Pacífico e definitivamente se tornou o novo destino-desejo.

Misturando de forma equilibrada o tradicional com o moderno, Oaxaca ganhou atenção internacional por fugir do padrão de hospedqagem conhecido no mundo todo. Hotéis de toda a cidade trazem um novo conceito de hospitalidade. Seus interiores possuem decorações bem pitorescas, chegando a ser quase doméstica. Tapetes coloridos e abstratos são característicos e marca registrada.

Tapetes coloridos e abstratos são característicos e marca registrada do destino || Créditos: Unsplash

O luxo da simplicidade

Hospedagens possuem uma vibe de estar sendo recebido na casa de alguém || Créditos: Unsplash

Assim como as hospedagens possuem essa vibe de estar sendo recebido na casa de alguém, a gastronomia local também seguem a mesma tendência. Os mercados como Benito Juarez e 20 de Noviembre possuem instalações de diversos restaurantes que usam ingredientes tradicionais, como o milho, assim as raízes indígenas de Oaxaca são sentidas nos sabores dos pratos.

O Museu Têxtil de Oaxaca é uma das principais atrações turísticas. Um verdadeiro mergulho por toda a história dos tapetes coloridos que estão presentes nos hotéis e casas.

Praça Zócalo, Catedral de Nuestra Señora de La Asunción, Andador de Macedonia Alcalá e Templo de Santo Domingo Guzmán fazem do centro histórico um plano de fundo perfeito para fotos instagramgáveis.

Você também pode gostar