Publicidade
Léo Shehtman
Foto: Divulgação/Glauber Bassi

O arquiteto e designer Léo Shehtman, como um bom capricorniano (ele se diz teimoso), achou que seria médico. “Cheguei a fazer seis meses de Medicina, mas odiei e passei para Arquitetura”, lembra. Seguiu o caminho do pai, que também era arquiteto, e se formou pela Universidade Braz Cubas em 1980.

Um ano depois entrou para o mercado demonstrando aptidão pelos projetos de vanguarda. Seus trabalhos são caracterizados pela contemporaneidade, incorporando as mais recentes tendências e abordagens do mundo do design e da arquitetura. Essa atenção às inovações é uma das razões pelas quais ele tanto se destacou. A carreira do paulistano não é apenas sobre seguir tendências, é também sobre persistência e dedicação.

Léo Shehtman
Foto: Arquivo Pessoal

Como você define seu trabalho?

“Acredito que a originalidade seja a essência de meus projetos, por isso busco sempre um equilíbrio entre o clássico e o contemporâneo. Cada projeto e cliente são únicos, e as soluções de forma e função são premissas para um caminho de sucesso. Além disso, é essencial fazer o link entre arquitetura e design o tempo todo”.

Léo Shehtman mostra ao GLMRM o depois de um de seus projetos:

Projeto CR | Apartamento em São Paulo

O projeto CR é um apartamento adquirido na planta. O projeto original apresentava espaços separados e após a consulta ao cliente, a premissa fundamental era a integração dos ambientes. “Através da readequação de layout conseguimos unificar os espaços de jantar, estar, lazer e cozinha gourmet, trazendo mais conforto, aconchego e descontração ao reunir a família”. Confira o resultado:

Fotos: Divulgação/Ricardo Bassetti

Onde você encontra inspiração?

“Cada viagem que eu faço é um novo aprendizado. Minhas inspirações vêm desses passeios, das conexões que crio e de tudo o que chega até mim, sempre na busca de me reinventar para entregar projetos únicos e surpreendentes à frente de nosso tempo.”

Você pode gostar também:

Modo de Vida com o arquiteto David Bastos

Modo de Vida com o arquiteto e designer de interiores Murilo Lomas

Modo de Vida com o arquiteto e paisagista Alex Hanazaki

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 22 de abril

Dia 22 de abril

Faltando menos de 100 dias para os Jogos Olímpicos, a pressão sobre o cumprimento dos prazos continua alta,...

Instagram

Twitter