Meghan Markle
Foto: Clive Mason/Getty Images

Meghan Markle vence batalha judicial contra jornal que publicou carta a seu pai

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Meghan Markle, a Duquesa de Sussex, saiu vitoriosa da longa batalha judicial na corte de apelações de Londres contra o jornal Mail on Sunday, que publicou trechos de uma carta que ela escreveu para o seu pai, de quem estava afastada, pouco depois de seu casamento com o Príncipe Harry, neto da Rainha Elizabeth da Inglaterra.

A corte já havia previamente julgado improcedente um apelo do jornal por ter violado a privacidade e os direitos autorais de Meghan ao publicar partes da carta que ela enviou a seu pai, Thomas Markle, três meses depois do casamento com Harry. “O conteúdo da carta era pessoal, privado e não matéria de legítimo interesse público”, a corte pronunciou. A duquesa disse:

“Esta é uma vitória não apenas minha, mas de qualquer um que já tenha tido medo de se posicionar pelo que é certo.”

Meghan Markle, Duquesa de Susses

Meghan acusou o jornal de arrastar o processo para vender mais jornais e disse ainda que as práticas nocivas dos tabloides precisam ser revistas. A Associated Newspapers, empresa que publica o Mail on Sunday, declarou que está decepcionada com a decisão da corte e estuda levar o caso à Suprema Corte britânica.

Com essa decisão da justiça, o caso não irá a julgamento e Meghan poderá receber uma substancial indenização da Associated Newspapers, além de um pedido de desculpas público que deve ser publicado na capa do Mail on Sunday e na homepage do Mail Online.

“Enquanto essa vitória estabelece um precedente, o que mais importa é que agora estamos coletivamente mais corajosos para reformar a indústria dos tabloides, que condiciona as pessoas a serem cruéis e lucra com as mentiras e a dor que cria”, disse a duquesa.

Você também pode gostar