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De Salvador a Londres, estas colaborações de luxo são imperdíveis

O mercado de luxo está enraizado em um estilo de vida jetsetter. Os consumidores de luxo gastam uma porcentagem maior de suas vidas viajando do que qualquer outro segmento da população. Como resultado natural desse estilo de vida, as marcas de luxo estão constantemente buscando maneiras de se integrar à experiência de viagem de luxo.  Seguem alguns dos melhores exemplos dessa tendência:

 

Guillaume Henry (Patou) x SO/Paris

França é o epicentro da moda e o aclamado estilista Guillaume Henry, Diretor Artístico da Patou da LVMH, desenhou as roupas dos funcionários do badalado hotel SO/Paris em colaboração. A coleção foi inspirada no hotel, na sua relação com o Sena e o seu movimento. Os looks irradiam frescor e encapsulam um espírito marinho com emblemáticos suéteres listrados, casacos, jaquetas, ponchos, detalhes de botões, até o pom-pom da boina de marinheiro, encontrado entre bagageiros e recepcionistas. Projetada para ser justa e confortável, a coleção conta com malhas leves, calças e jaquetas jeans e materiais lindos e fáceis de usar. A coleção é autêntica da cabeça aos pés, com tênis franceses e cores vibrantes que são símbolos do espírito amigável e alegre do hotel. O designer projetou especificamente o guarda-roupa do SO/Paris para focar na função e não na posição hierárquica dentro do hotel, sua forma de destacar cada personalidade, cada personagem sem qualquer divisão particular.

 

Le Lis x Fera Palace Hotel

A influência da moda no segmento hoteleiro transcende a mera estética, moldando a experiência do hóspede e refletindo as tendências contemporâneas. E é por isso que o Fera Palace Hotel, o primeiro hotel de luxo da capital baiana, fez uma collab inédita em Salvador com a marca de moda brasileira Le Lis para repaginar seu disputado rooftop. Como uma marca de moda nacional há 35 anos no mercado, a parceria com o Fera Palace, situado na Rua Chile, em Salvador, primeira rua do país, foi uma collab natural.  O cobiçado espaço com vista deslumbrante para a Baía de Todos-os-Santos conta com novos elementos de design inspirados nas cores e aromas do Alecrim.  Os tons de verde celadon dos tecidos da Quaker foram selecionados para o design e usados para transformar as tendas, almofadas, estofamentos de espreguiçadeiras, cadeiras e banquetas do bar.  Mesclar o DNA das duas marcas 100% brasileiras foi um match perfeito, resultando em uma experiência repleta de felicidade e estilo.

 

Paul Smith x Brown’s Hotel

O Brown’s Hotel é considerado o primeiro hotel de Londres, abrindo suas portas em 1837.   Ao longo dos quase 200 anos de história, o ilustre hotel de luxo recebeu a realeza, vencedores do Prêmio Pulitzer, vencedores do Oscar, músicos e cientistas. Continuando este legado de misturar hospitalidade com as artes, o hotel de luxo fez parceria com o renomado estilista  britânico, Paul Smith, para lançar a Sir Paul Smith Suíte Suíte. Projetada pelo próprio Paul Smith, a suite apresenta uma variedade de móveis personalizados e vintage, obras de arte escolhidas a dedo, uma pequena biblioteca de arte e livros de design, e elementos feitos de tecido da coleção de decoração de Paul Smith. Detalhes singularmente peculiares, como as maçanetas de banana, os ‘cães’ de fogo e uma estatueta de robô feita de uma câmera vintage são um reflexo da filosofia de ‘clássico com um toque’ de Paul e seu senso de humor caprichoso, sua marca registrada. Em dezembro de 2023, o Brown’s e Paul Smith ganharam o prêmio ‘Colaboração Criativa’ pela Suíte Sir Paul Smith, nos Walpole British Luxury Awards 2023. Entre mais de 40 indicações de marcas de luxo britânicas globalmente reconhecidas, a Suíte Sir Paul Smith se destacou como o melhor produto de luxo novo e inovador a ser lançado em 2023. Os Walpole British Luxury Awards foram criados há 22 anos para homenagear marcas e empresas que demonstram excelência no setor de luxo, tanto dentro quanto fora do Reino Unido.

 

Fabergé x Regent Seven Seas

As colaborações de luxo não se limitam à terra. Quando a Regent Seven Seas, a linha de cruzeiros de ultra luxo, decidiu lançar seu novo navio em dezembro de 2023, o Grandeur, a marca sabia que precisava fazer algo diferente. Como parte de uma coleção de arte multimilionária, apresentando 1.600 peças que levaram dois anos para serem curadas, a linha de cruzeiros de luxo recorreu à Fabergé, a icônica joalheria mais conhecida por seus cobiçados e opulentos ovos Fabergé para criar o Journey in Jewels, o primeiro ovo Fabergé a residir permanentemente no mar.  Fabricado na Inglaterra em ouro branco 18k, a “casca” externa do ovo foi esmaltada em um ombré de tons de azul, representando as cores do mar. Esta “concha” consiste em sete lâminas entrelaçadas, um número cuidadosamente escolhido para celebrar os sete mares que os navios da Regent atravessam. Tal como uma onda, cada lâmina quebra-se numa “espuma do mar” de pérolas e diamantes brancos nas pontas, num feito estético verdadeiramente extraordinário. O majestoso ovo tem um pedestal adornado com esmeraldas, tsavoritas, safiras azuis e diamantes brancos, incrustados no “estilo Emoção” da Fabergé, com joias coloridas especialmente escolhidas para evocar as cores do oceano.  O Journey in Jewels  também foi decorado com uma abundância de pedras preciosas brilhantes, incluindo um impressionante conjunto de diamantes em forma de gelo que envolve a surpresa do ovo, inspirado no Ovo de Inverno Fabergé de 1913.

 

Christian Louboutin x Royal Mansour Marrakech 

Unindo forças em torno de suas paixões compartilhadas por viagens, arquitetura e artesanato, o hotel Royal Mansour Marrakech fez uma colaboração com Christian Louboutin. O resultado da colaboração é uma exclusiva babucha, um calçado tradicional do Marrocos,  a Lady Mansour, que foi criada exclusivamente para o hotel. Uma homenagem ao artesanato excepcional, The Lady Mansour combina a excelência tradicional da Christian Louboutin com a cultura ancestral marroquina.  The Lady Mansour, um mule plano com bico pontiagudo apoiada num salto de 10 mm, foi inspirado na decoração do icônico spa do hotel, reconhecido como um dos melhores spas do mundo, como a intrincada treliça branca de madeira do spa, motivos florais prateados, bronze esculpido e arcos de ferradura e um mosaico abstrato com uma mistura de tons de ouro, branco e marrom. A babouche foi finalizada com delicados detalhes em corte a laser em couro specchio e apresenta a reconhecida sola vermelha da Christian Louboutin. A babouche The Lady Mansour está disponível apenas na boutique Royal Mansour e custa 800€.

 

Brunello Cucinelli x ITA Airways

De hotéis de luxo em terra firme a cruzeiros de luxo no mar, decolamos aos céus com a ITA Airways, que escolheu a grife Brunello Cucinelli para projetar os uniformes oficiais da tripulação de voo. O objetivo da marca de luxo era comunicar o estilo da moda italiana refinada e representar uma imagem da Itália reconhecida internacionalmente como o berço de uma cultura inspirada pela beleza, arte e tradições. Os uniformes incluem conjuntos completos para homens e mulheres. O uniforme masculino consiste em um elegante casaco azul-marinho, um colete acolchoado, um terno ajustado de duplo peito, uma camisa, um suéter de gola V de mangas compridas e um colete. Os acessórios incluem uma gravata azul e cinza, um par de luvas, um cinto e um cachecol. Enquanto os uniformes femininos são compostos por um casaco azul-marinho, um blazer de duplo peito, calças e saias azuis, uma blusa e camiseta brancas, um cardigã cinza e um vestido. Além disso, Cucinelli concebeu uma série de acessórios, como um cachecol azul e bege, um par de luvas e uma bolsa tote. Todas as peças são fabricadas na Itália por uma variedade de fábricas de médio porte.

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