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Em um bate-papo super exclusivo, entramos a fundo no universo masculino, da alfaiataria e das tendências de moda, com Fernando Rodrigues, Head e Diretor Criativo da Paramount Alfaiataria.

Conhecido por sua expertise na implantação e gestão estratégica de marcas de moda masculina, Fernando é graduado em Administração e Moda e atua há 35 anos nas áreas de estilo e branding de grandes marcas no mercado nacional.

Ele compartilhou um pouquinho do dia a dia na marca com o GLMRM, falou sobre processo criativo, o lifestyle do homem hoje, coleção da Paramount Alfaiataria, entre outras coisas!

Como é o seu processo criativo? O que acontece desde a idealização de um produto até ele chegar nas prateleiras?

O processo criativo sempre tem início na observação. Passamos o tempo todo observando as tendências de moda, mas principalmente as de comportamento. Como nós trabalhamos com produtos atemporais, de muita qualidade e duráveis, a tendência de comportamento é muito mais importante do que a de moda.

Entender e traduzir a tendência de comportamento é fundamental!

Partimos para a escolha das matérias-primas, as definições de modelagens e nascem os primeiros protótipos, que são testados, analisados e corrigidos, se necessário, para darem origem às produções. E são essas produções que chegam aos pontos de venda.

Então o processo criativo é basicamente esse: observação! Observação de uma tendência de moda, mas principalmente do comportamento, pois trabalhamos com bens atemporais e duráveis. A partir daí, as escolhas de matérias-primas, modelagens – sempre respeitando o gosto e características do cliente brasileiro e montando nossos protótipos, corrigindo o que é necessário em termos de modelagem e ajustes. São esses protótipos que dão origem às produções que chegam ao ponto de venda.

Como você enxerga o lifestyle do homem Paramount Alfaiataria?

Aqui na Paramount Alfaiataria, nós trabalhamos exatamente o nosso produto por lifestyle e não por idade.

Hoje em dia, existe mais classificar persona por idade, mas sim por lifestyle.

Então trabalhamos com um homem dinâmico, urbano, esportista, que valoriza o que veste, que gosta de moda, que quer andar bem-vestido, mas quer estar sempre confortável. Um homem discreto, que gosta de um produto de excelência e atemporal.

Acho que esse é o nosso homem!

 

Como foi a concepção dessa coleção em específico?

Nossa coleção foi pensada para o homem que é o nosso lifestyle. Temos três momentos diferentes de uso, que vão desde uma roupa mais formal até uma bem casual, mais esporte.

Estamos entrando com uma linha de tecidos de alta tecnologia… são produtos muito confortáveis, com matérias-primas importadas, com muita tecnologia, acompanhando uma tendência mundial de trazer conforto e praticidade na manutenção do produto. São peças que não amassam, fáceis de serem mantidas, lavadas, conservadas e que têm um apelo esportivo sem perder as características de uma roupa de alfaiataria. O nosso acabamento é sempre pensado na alfaiataria. Então você encontra os costumes de malha, os joggings de lã… Roupas com viés mais esportivo feitas em tecidos mais nobres, como a lã, por exemplo.

Temos as camisas de malha, que têm uma característica de camisa bacana com cara de camisa social, mas são feitas de malha.

Resumindo: a coleção foi pensada no conforto com elegância! Conforto é a palavra de ordem desta estação!

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