A partir de agora, os fãs da Gucci que por acaso também são “pais de pets” terão a chance de vestir seus filhinhos de quatro patas com peças originais da maison italiana, que acaba de lançar uma coleção para cachorros e gatos, a Gucci Pet Collection.
As peças incluem roupinhas, coleiras e guias e vários outros acessórios só para os bichanos e que contam com o diferencial de ter o famoso logo da marca de moda fundada em 1921 por Guccio Gucci e recentemente eleita a mais valiosa da Itália como destaque. Há ainda a possibilidade de encomendar certos itens, como sofás em miniatura e também aquelas mochilas usadas para carregar bichos de estimação, em geral cães, nas costas.
E tudo isso por preços que variam entre US$ 220 (R$ 1,1 mil) e US$ 7,5 mil (R$ 39 mil). Outras grifes de luxo, como a Saint Laurent, a Versace, a Thom Browne e a Prada já se aventuraram, com bastante sucesso, no segmento de produtos pet, uma verdadeira indústria global que movimentou US$ 179,4 bilhões (R$ 932,2 bilhões) em 2020 e deverá chegar aos US$ 232 bilhões (R$ 1,2 trilhão) em 2030, de acordo com estimativas de mercado.
Já no caso da Gucci Pet Collection, que foi oficialmente lançada nessa quarta-feira (29), seus produtos foram todos feitos de acordo com as mais recentes normas de sustentabilidade, o que inclui o uso de materiais reciclados e de Demetra, uma matéria-prima “eco-friendly” desenvolvida pela própria Gucci, subsidiária do conglomerado francês de marcas de luxo Kering, que a anunciou no ano passado como sua alternativa vegana e renovável para substituir o uso de couro animal.