Publicidade
Tênis Gucci feito com Demetra, a nova alternativa ecológica ao couro da marca italiana || Créditos: Reprodução

Depois de dois anos de pesquisa, a Gucci anunciou o lançamento do Demetra, sua nova alternativa para o couro animal. Com mais de 77% de matérias-primas vegetais e renováveis, seu nome é uma homenagem à deusa grega da agricultura, Deméter.

A novidade, que já está pronta para ser comercializada, será usada nas próprias peças da marca além de ser disponibilizada para outras labels da indústria de luxo. “O Demetra oferece à nossa indústria uma escolha alternativa facilmente escalável e um material mais sustentável que também atende às necessidades de soluções livres de origem animal”, disse o presidente e CEO da Gucci Marco Bizzarri, em comunicado oficial.

Para comemorar o lançamento e testar a inovação, a maison italiana relançou alguns modelos de tênis feitos com o novo material, que serão vendidos junto àqueles feitos de couro e com o mesmo preço, US$ 950 dólares (R$4.700 aproximadamente). Os modelos Gucci New Ace e Gucci Rhyton estão já disponíveis nas lojas da Gucci pela internet. Outros modelos de tênis e outras categorias de produtos com uso de Demetra serão lançados em breve.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter