Publicidade

A FIT apresenta neste final de ano uma especial colaboração com as artesãs indígenas da AMISM – Associação de Mulheres Sateré Mawé.

Uma coleção que “simboliza o compromisso da FIT com a valorização da cultura e das manualidades indígenas, fundamentos da identidade brasileira”, diz a fundadora da marca, Renata Schmulevich.

Resultado de um processo dialético, construído com profundo respeito, a coleção de roupas é inspirada nos desenhos formados pelas tramas artesanais das luvas de tucandeira, usadas nos ritos de passagem do povo Sateré Mawé.
Foram também co-criados dois acessórios, a partir do trabalho característico da AMISM, que usa sementes oriundas do território ancestral para criar adornos.
Para criar impacto real para a associação, que desde 1996 luta pela dignidade das mulheres deste povo por meio do artesanato, a FIT fez uma doação inicial.

Para além, 100% do lucro da venda desta coleção-homenagem será revertido para o fortalecimento do trabalho de preservação cultural indígena e autonomia financeira de mulheres artesãs Sateré Mawé promovidos pela AMISM.

“Um projeto que dá continuidade à vocação da FIT de olhar para a arte – desta vez, a indígena”, diz Renata.

Conheça e apoie a @amism_sateremawe, liderada por Samela Sateré Mawé @sam_sateremawe e Regina Sateré Mawé @regina_sateremawe

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter