Esta semana, quem abre o álbum de viagem é Beatriz Linhares. A fotógrafa dá dicas da sua última viagem: Bibi voltou há duas semanas do hotel Portillo, que fica no meio dos Andes, próximo da fronteira Chile/Argentina.
"É uma estação única, com poucas pistas, mas ao mesmo tempo super radicais. O mais legal é que só existe um hotel, então depois de dois dias você já conhece todo mundo", avisa.
Para almoçar, ela recomenda o tio Bob’s que é ao ar livre e fica bem no alto de uma das montanhas mais tradicionais, a Plateau, e tem uma vista única. "Depois do dia inteiro esquiando, vem a hora do chá, que é uma delícia: todo mundo se encontra e já começa a planejar o que vai fazer a noite".
E um programa divertidíssimo é a boate Pisco, no próprio hotel – começa com drinks e depois vira balada. Já o La Pousada, só os locais – e os mais anteandos – conhecem.
Mas, como em toda estação o dia é melhor que a noite… prepare-se para esquiar. Por conta da altitude a neve é perfeita, e a pista que Bibi mais gosta é a Roca Jack – emoção total!
Todo ano equipes de profissionais treinam por lá. E na opinião da fotógrafa a melhor época de ir é em setembro. Ela, diga-se de passagem, vai todo ano!
por Fernanda Conde Motta