Publicidade
Kleber Mendonça Filho. Foto: Divulgação

O cinema nacional vem aí pela briga por uma vaga na próxima edição do Oscar, que acontecerá em 10 de março de 2024. A Academia Brasileira de Cinema e Artes Visuais acaba de anunciar que o filme Retratos Fantasmas, dirigido por Kleber Mendonça Filho, disputará uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional.

O filme foi selecionado entre cinco pré-indicados pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais, entre um total de 28 longas brasileiros. Entre os filmes que estavam na disputa pela indicação estão “Estranho Caminho” de Guto Parente, “Noites Alienígenas” de Sergio Carvalho, “Nosso Sonho – A História De Claudinho E Buchecha” de Eduardo Albergaria, “Pedágio” de Carolina Markowicz e “Urubus” de Claudio Borrelli.

“Foi uma reunião democrática e representativa em uma comissão ampla. A diversidade e qualidade dos filmes nos levaram a três horas de debate até chegarmos à escolha do título”, declarou Ilda Santiago, presidente da comissão de seleção.

“Retratos Fantasmas” tem o centro da cidade do Recife como personagem principal, revisitando-o através dos grandes cinemas que serviram como espaços de convívio ao longo do século 20.

Esta é a segunda vez  que o diretor Kleber Mendonça Filho foi escolhido para representar o Brasil na disputa pelo Oscar. Sua primeira indicação ocorreu em 2013 com o filme “O Som ao Redor”. Ele também é reconhecido por outras produções notáveis, como “Bacurau” e “Aquarius”.

Agora é esperar pelo anúncio do finalista da categoria Melhor Filme Internacional, em janeiro. Dedos cruzados!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O legado de Matthew Perry é muito maior que os dramas dele

O legado de Matthew Perry é muito maior que os dramas dele

Este artigo explora o legado multifacetado de Matthew Perry, do sucesso em "Friends" a investimentos imobiliários astutos e ativismo em reabilitação. Vamos além dos dramas pessoais para mostrar por que Perry deveria ser um exemplo para as novas gerações em gestão financeira e resiliência.
Taylor Swift lidera bilheteria nos EUA e até bate recorde

Taylor Swift lidera bilheteria nos EUA e até bate recorde

Este artigo explora o fenômeno global que é Taylor Swift, muito além de sua influência na música. Aborda os recordes de bilheteria quebrados pelo filme-concerto "The Eras Tour" e as projeções financeiras surpreendentes de sua turnê. Também destaca o impacto de Swift na economia e na academia, com cursos universitários dedicados a ela e seu impacto cultural indelével. O artigo conclui que Swift não é apenas uma celebridade, mas uma força cultural e econômica sem precedentes.

Instagram

Twitter