The Weeknd
Divulgação

The Weeknd lança álbum em formato de rádio FM com participação de Jim Carrey e Quincy Jones

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Parecia impossível lançar outro álbum tão aclamado como “After hours”, disco que traz o hit ‘Blinding lights’, mas The Weeknd provou que sempre sabe o que faz. Um dos nomes mais significativos da atual indústria musical, Abel acaba de lançar seu mais novo trabalho: “Dawn FM”, uma coleção de 16 faixas/vinhetas. Como entrega o título do álbum, o disco soa como a programação de uma emissora FM em 1983.

Repleto de conceito, esse é o primeiro grande lançamento musical de 2022. No entanto, o álbum, do qual o canadense é compositor e produtor principal de todas as canções, é o mais ouvido na Apple Music em todo o mundo. Por conta disso, o GLMRM selecionou alguns tópicos importantes do disco que, por motivos óbvios, não irá ganhar ao Grammy: no ano passado Abel boicotou o prêmio mais significativo da música ao ser esnobado nas indicações.

Jim Carrey

Canadense assim como o músico, o ator é o locutor das vinhetas de rádio em “Dawn FM”. Abel é fã assumido de Jim desde a infância por causa de sua atuação no filme “O Máskara” (1994). Recentemente, o ator tuitou sobre a experiência de ter ouvido o disco em primeira mão: “Foi profundo e elegante e me fez dançar ao redor da sala. Estou emocionado por desempenhar um papel em sua sinfonia.”

Quincy Jones

Gigante da música negra americana, o produtor da trinca de discos de Michael Jackson (‘Off The Wall’, ‘Thriller’ e ‘Bad’) aparece na faixa “A Tale by Quincy”. O americano de 88 anos participa com um depoimento sobre os seus traumas de infância devido aos problemas mentais da mãe, que o levaram a ser um adulto cheio de dificuldades para envolver-se emocionalmente com mulheres.

Rei do pop

Não há referências explícitas a Michael Jackson no disco, mas as músicas “Sacrifice”, “I Heard You’re Married” e “Out Of Time” trazem influências evidentes do Rei do Pop. Durante uma entrevista para a GQ, Abel comentou a respeito do cantor falecido: “Não estou tentando dizer que sou o sucessor de Michael ou algo assim, mas estou animado por ser o primeiro The Weeknd”. Assim que o trabalho novo saiu, fãs do artista comentaram que Michael estaria feliz com Abel.

De Prince a R.E.M.

Em “Gasoline”, os versos “estou cochilando até o R.E.M. / estou tentando não perder minha fé”, fazem uma referência ao grupo americano R.E.M. A citação conecta com a letra de um dos grandes sucessos do grupo: “Losing My Religion”.

Prince, falecido em 2016, também aparece na vinheta final do disco, em “Phantom Regret by Jim”. “Quando a chuva púrpura cai, estamos todos banhados em sua graça”, narra Jim Carrey em referência a canção “Purple Rain”, de 1984.

Era disco

Para quem curte os tradicionais hits de The Weeknd, a dobradinha “Take My Breath”, lançada como single antes do álbum e que ganhou agora uma pequena mudança na batida, e “Sacrifice” roubam a cena relembrando a era das discotecas. Além dele, trabalhos recentes de Miley Cyrus, Doja Cat, Sza, Dua Lipa e Kylie Minogue fazem referência à disco.

Assumindo o relacionamento?

Em uma das faixas mais aguardadas do álbum, “Here We Go…Again“, o canadense canta sobre estar apaixonado por uma estrela de cinema. Nesta faixa, acredita-se que Abel esteja falando sobre o suposto relacionamento com a atriz Angelina Jolie. Em sua nova parceria com Tyler, The Creator, ele canta: “E minha nova garota, ela é uma estrela de cinema. Minha nova garota, ela é uma estrela de cinema. Eu a amei direito, faço-a gritar como Neve Campbell”.

Em julho de 2021, a atriz e ele foram fotografados deixando um restaurante. Na época, alguns sites apostavam em um affair, já outros afirmavam que o jantar tratava de assuntos profissionais. Após o episódio, The Weeknd e Jolie foram fotografados juntos em outras ocasiões.

Essa não é a primeira vez que o músico coloca o nome da atriz em uma música. “Party Monster”, do álbum “Starboy”, possui o trecho: “Angelina, lábios como os da Angelina. Como Selena, uma bunda igual à da Selena”. O músico também teve um breve relacionamento com a cantora e atriz Selena Gomes.

Você também pode gostar