Silvero Pereira
Foto: Globo/João Miguel Júnior

Silvero Pereira estreia em “Pantanal” com personagem gay “atualizado”: “Não há mais espaço para chacota”

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Quem estreia neste sábado (30) em “Pantanal”, novela das 21h da TV Globo, é Silvero Pereira. Na pele de Zaquieu, o ator cearense promete que sua entrada na trama irá causar entre os peões “machões” do Mato Grosso do Sul. Isso porque o personagem que chega à região para trabalhar como boiadeiro na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) é “gay assumido e tem trejeitos afeminados”, segundo palavras do próprio Silvero.

O ator, que contou ter acompanhado a primeira versão da história escrita por Benedito Ruy Barbosa, na qual Zaquieu foi interpretado por João Alberto Pinheiro, afirma que o texto foi revisitado para condizer com os dias de hoje.

“Acho que o bacana desta nova versão é a atualização. Por virar assunto do cotidiano, a televisão acaba sendo também um lugar de educação. Temos este papel importante na sociedade. O que era chacota na época, não pode mais ser tratado do mesmo jeito hoje. Acredito que o público vai sentir uma diferença ao comparar as duas versões”, disse Silvero ao GLMRM durante entrevista de divulgação da novela, em março.

Mais recentemente, em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ator ainda disse ter sido consultado pela equipe da novela para a construção do personagem. “Creio que a minha escalação para esse papel tem muito a ver com o meu posicionamento fora da tela. Sou uma pessoa assumidamente gay e já há muitos anos brigo para que sejamos mais respeitados. O mais interessante é ver um texto de 30 anos atrás e perceber que houve avanços, apesar de tudo”.

Você também pode gostar