Belchior
Belchior

Documentário sobre vida e obra de Belchior, com Silvero Pereira, ganha teaser oficial

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

O documentário “Belchior – Apenas um Coração Selvagem” acaba de ganhar seu teaser oficial. O longa, que estreia no festival internacional de documentários É Tudo Verdade, nesta quinta-feira (07), acompanha a trajetória de um dos compositores mais importantes da música brasileira, morto em 2017.

Nascido em Sobral, no Ceará, o filme retrata a influência poética, lírica e religiosa do Nordeste nas canções do artista, que era conhecido por ser crítico às letras do tropicalismo com frases como “nada é divino, nada é maravilhoso”, em alusão à música de Caetano Veloso.

Foto: Divulgação/Ana Pazian

“Nosso filme começa em 2016, com Belchior ainda vivo. Um desejo que nasce junto ao grito ‘Volta, Belchior!’, movimento que, para além da internet, já estampava os muros do país. Nosso foco sempre foi a palavra, a construção de uma poesia afiada, a força das mensagens, a atemporalidade dos versos. Fomos conduzidos por esse personagem complexo e contraditório no processo de descoberta do filme”, conta Camilo Cavalcanti, que estreia, ao lado de Natália Dias, na direção de um documentário. 

Através de imagens de arquivo e depoimentos de diferentes momentos dos 40 anos de carreira do artista, o documentário é contado em primeira pessoa e traz entrevistas do cantor cearense, além de poemas e letras da obra de Belchior declamados por Silvero Pereira.

“Sempre pensamos no Silvero por toda sua força como artista, por ser também cearense e trazer muitos signos presentes na poesia de Belchior. Silvero abraçou a ideia imediatamente, disse que se sentia parte da poesia cantada pelo Belchior. Que muitas das músicas poderiam falar de sua vida e trajetória artística”, lembra Natália.

Foto: Divulgação/Ana Pazian
Você também pode gostar