Aos 25 anos, Priscilla Alcantara se recusa a ser colocada em uma “caixinha”. Inquieta, a jovem, que foi apresentadora do “Bom Dia & Cia” e ganhadora do “The Masked Singer”, acaba de migrar do mercado gospel para o pop. A celebração desta transição? O disco “Você Aprendeu A Amar?”. Em conversa com GLMRM, a artista encara essa nova fase, tanto na vida pessoal como na profissional, com muita segurança.
“Vivo em constante evolução. Busco muito crescer, evoluir. Busco com que essa evolução interna, seja externa também. Gosto de refletir o amadurecimento em tudo que faço”
Priscilla Alcantara
“Filho” novo
De cara, Priscilla apresenta seu novo trabalho com o single “Boyzinho”, canção “inaugura” o álbum. “É uma música especial. Tem uma história engraçada: essa canção porque era para um outro artista, na verdade, e acabei adaptando para entrar no álbum. Achava ela boa e não queria deixar engavetada. Transformamos em algo pop, que se encaixasse no resto do trabalho”, comenta ela, que ressalta também “Você É Um Perigo” e “Oceano”.
Além das canções, produzidas por Lucas Silveira, da banda Fresno, essa nova era da cantora ganhou uma outra roupagem. Priscilla caprichou nas imagens de divulgação com looks extremamente estilosos. “Essa é uma oportunidade de usar a moda como ferramenta para comunicar algo, isso faz muito parte da jornada de um artista pop”, afirma ela, que também teve Projota e Emicida como participação no disco.
Metamorfose
Sobre essa mudança de ritmos, a compositora diz que se sente segura em mostrar esse processo ao público. “Essa transição é sobre isso, sobre identificar esse novo período da vida, uma nova fase. Sobre encerrar um ciclo e começar um novo. Meus fãs estão me vendo desbravar um novo caminho, acredito que isso deve ser divertido para quem acompanha. Também tem pessoas novas chegando e me conhecendo agora”, revela.
Antes caminhando pelo gospel, Priscilla diz que pretende continuar quebrando alguns tabus: “Vou continuar reafirmando coisas que já venho falando há muito tempo, como, por exemplo, esses tabus sobre o cristão e a arte. Há muitas coisas para desbravar. Muitas coisas já foram ditas mais, na prática, podemos fazer muito mais”.
“Podemos trazer mais liberdade para o artista, independente da fé. A minha própria existência irá continuar afirmando todas essas coisas que tenho construído e desconstruindo”
Priscilla Alcantara
Nas telinhas
Vencedora da primeira edição do “The Masked Singer”, na Rede Globo, a cantora relata o desafio da sua jornada nada convencional. “Uma das melhores experiências que eu já tive. Escolheram para mim o unicórnio, mas estava mentalizando muito ele, queria demais. Combinava muito, tive a sorte da produção concordar. Eu descobria quem era os personagens junto com quem assistia ao programa, quando ia para o ar. Estava as cegas igual ao público (risos).”
“Era tão ‘Missão Impossível’. Os ensaios aconteciam sem a minha comunicação com a coreógrafa. A gente não se falava, era só na mímica
Priscilla Alcantara, sobre o reality musical
Segundo ela, essa palinha na televisão deu um gostinho de quero mais. “Deu para matar a saudade da TV, estava mais de sete anos fora. O meu maior desenvolvimento foi na televisão. Temos coisas em andamento para retornar. Percebi que voltar para a televisão não irá desfocar na área música, que é minha prioridade. Talvez a galera receba algumas novidades nos próximos meses”, confessa.
Mais mudanças, outras nem tanto
Além da nova vertente musical, as prioridades da compositora mudaram. “Antes tinha meu trabalho como prioridade. Atualmente, não é mais. A minha prioridade é a minha vida, meus relacionamentos, família, cultivar sonhos, fé, são outras coisas que valem mais que uma vida profissional. Meu momento de autocuidado é ter tempo de qualidade com as pessoas que eu amo”, desabafa.
“Nos últimos 10 anos, perdi muito por conta do ritmo frenético do trabalho. Faltei nos momentos familiares, casamento de amigos… Não quero mais que seja assim, não quero perder os momentos bons da vida. Dá para achar um equilíbrio entre o trabalho e viver”
Priscilla Alcantara
Mesmo com tanta evolução, ela enxerga o passado com muito orgulho. “Vejo os vídeos de quando estava no “Bom Dia e Cia” e penso que essa criança só podia ser eu. Eu tinha uma personalidade forte, muito decidida. Tudo que vivo hoje eu já falava que ia ocorrer. Não mudei nada, só virei mulher, mas a essência continua a mesma”, finaliza.
- Neste artigo:
- Priscilla Alcantara,
- The Masked Singer Brasil,