Emicida
Por Mauricio Nahas para Revista J.P

Emicida, Amor de Mãe e produções nacionais indicadas ao Emmy Internacional

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Depois da cerimônia do Emmy Awards 2021, que premiou as melhores produções da televisão e do streaming norte-americano, os preparativos para a edição mundial da premiação, o Emmy Internacional, já estão a todo vapor. Para começar, a lista de indicados foi anunciada nesta quinta-feira com cinco grandes produções nacionais concorrendo entre as 11 categorias.

Entre novelas, filmes, séries e documentários, o destaque vai para “AmarElo – É Tudo Pra Ontem”, produção estrelada por Emicida que concorre ao prêmio de Melhor Programa Artístico. Em uma combinação de documentário com música, animação e registros de bastidores, o doc. conta a história da cultura negra no Brasil celebrando o legado de grandes artistas, enquanto propõe uma discussão sobre racismo e segregação socioeconômica. A disputa será com longas da França, Japão e Reino Unido.

Na categoria Melhor Documentário, o Globoplay levou indicação por “Cercados”. A plataforma de streaming ainda concorre a Melhor Programa Curto com “Diário de um Confinado” e a Melhor Minissérie ou Telefilme com “Todas as Mulheres do Mundo”. A novela “Amor de Mãe”, protagonizada por Regina Casé, também concorre ao prêmio de Melhor Telenovela. Vale lembrar que a cerimônia de premiação do Emmy Internacional acontecerá no dia 22 de novembro, em Nova York.

Você também pode gostar