Publicidade
Elisabeth Moss
Foto: Rich Fury/Getty Images for New York Magazine

De personalidade reservada, Elisabeth Moss falou recentemente sobre a sua relação com a Cientologia, a controversa religião fundada nos EUA que tem entre os fiéis algumas da maiores celebridades de Hollywood. A atriz, que raramente fala sobre o assunto à imprensa, disse em entrevista à New Yorker que não quer que sua vida pessoal tire a atenção do seu trabalho.

“Se você e eu nos conhecemos, apenas saindo como amigos, eu sou um livro aberto sobre isso. Mas eu não quero que as pessoas se distraiam com algo quando estão me observando. Eu quero que eles vejam o personagem” disse a atriz, ganhadora do Emmy, por personagens como Peggy Olsen, de “Mad Men” e June, de “The Handmaid’s Tale”.

Moss foi criticada por fãs da série baseada em “O Conto de Aia” por verem uma contradição entre sua crença e a protagonista, uma corajosa ativista feminista que enfrenta uma ditadura extremamente conservadora e religiosa que escraviza mulheres. O escritor Michel Schulman, que fez a entrevista, mencionou que alguns fãs de “Handmaid’s Tale” podem ter se distraído pela ligação dela com a religião, ao que Moss respondeu: “As pessoas obviamente podem ter em mente o que quiserem, e eu não posso controlar isso. Se não for isso, vai ser outra coisa.”

A atriz ressaltou que a Cientologia é um lugar aberto para qualquer pessoa que deseja aprender mais sobre a religião. Ela segue a Igreja desde a adolescência, e atribuiu a ela o motivo de ter se tornado uma “pessoa comunicativa e habilidosa ao crescer”. Moss também disse que a religião é incompreendida e encorajou as pessoas a “descobrirem por si mesmas” seus princípios.

“Não é realmente uma religião fechada. É um lugar que é muito aberto a receber alguém que quer aprender mais sobre ele. Eu acho que essa é a coisa provavelmente mais incompreendida”, disse.

Em 2017, ela se envolveu em uma “saia justa” na premiação do Associação dos Críticos de TV nos EUA . A atriz Leah Remini ganhou um prêmio pela série documental “Escravos da Cientologia”, sobre os bastidores da religião, que ela seguiu por 34 anos. Na época, surgiram relatos de que Moss saiu da sala durante o discurso de Leah, o que ela nega: “Fui ao banheiro. Eu gostaria que fosse mais emocionante do que isso”, desconversou.

Amizade com Wagner Moura

Ganhadora de uma dezena de prêmios Emmy, Elisabeth Moss estreou recentemente a série “Iluminadas” com Wagner Moura no Apple TV. Com a proximidade durante as filmagens, ela e o ator brasileiro se tornaram “melhores amigos”. Em entrevista ao Fantástico, Moss declarou que eles não conheciam, mas se conectaram desde o início, com direito a apelido: Wag e Lizzie.

“Preciso levar a Lizzie para o Brasil um dia. A gente vai se divertir muito, quero levá-la pra Salvador”, disse Wagner Moura. Ela, que mostrou uma fitinha do Senhor do Bonfim de presente do ator no tornozelo, disse que já topou o convite!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter