Publicidade
Thread
Foto: Lucas Aguayo/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Já entrou na nova rede social do momento? A Meta, dona do Instagram, do Facebook e do WhatsApp, lançou oficialmente uma nova rede social que pode desbancar o rival: o Twitter. Nesta quinta-feira, 6, o Threads já chegou com tudo e, segundo seu criador, CEO e co-fundador da Meta, Mark Zuckerberg, o aplicativo já passou dos 10 milhões de usuários inscritos.

O Threads foi apresentado como o aplicativo de conversação baseado em texto. A ideia de Mark é capturar a onda de usuários que deixaram o Twitter em meio às mudanças implementadas por Musk na plataforma do rival — a mais recente delas restringe o número de mensagens que um usuário pode ver em um dia.

O que você precisa saber

A interface do Threads é limpa e simples, com todas as funcionalidades básicas do feed do Twitter.

Para utilizar a rede social, você precisa ter uma conta no Instagram. No Threads, é possível fazer publicações com até 500 caracteres, além de compartilhar links, fotos e vídeos de até 5 minutos. E, claro, resposta, compartilhamento e curtida também fazem parte. Ganhando pontos, no Threads é possível compartilhar uma publicação feita na plataforma direto para os Stories do Instagram e enviar links de posts para outras plataformas.

A empresa informou que a rede social vai seguir as mesmas diretrizes de comunidade do Instagram. E, assim como na rede de fotos, será possível ocultar palavras para filtrar respostas que contenham termos específicos. Para bloquear, restringir, denunciar ou deixar de seguir um perfil é só clicar no menu de três pontos.

Similar ao Twitter, os Threads são apresentados no feed principal (com muito conteúdo recomendado para começar), e você pode curtir, repostar e responder a cada atualização.

Segundo o chefe do Instagram, Adam Mosseri, em breve, todos os usuários terão um nome de usuário threads.net, que poderá ser encontrado em outros aplicativos que utilizam o ActivityPub, que inclui plataformas sociais como o Mastodon. Isso teoricamente facilitará maior liberdade para usar suas próprias informações dentro do aplicativo e levar sua audiência para outras conversas, em outros aplicativos e espaços digitais.

Em termos de funcionalidade expandida, o Threads permite a alternância simples entre o modo claro e o modo escuro, tocando no ícone Threads no topo da tela.

Em relação à forma como os posts são classificados, Mosseri diz que existe um algoritmo que classifica os posts de forma “leve” por enquanto, e eles também estão procurando destacar recomendações de contas que você não segue no seu feed do Threads, como forma de estimular o engajamento.

Então, é mais ou menos uma abordagem de descoberta impulsionada por IA que se tornou popular em outros aplicativos, embora a Meta possa reduzir isso em algum momento ou oferecer feeds alternativos de “Seguindo” e “Recomendado”, assim como a interface atual do Twitter.

Vale ressaltar também que as hashtags atualmente não estão ativas no Threads, embora possam estar em breve, e a Meta também está considerando como exatamente se referir aos posts no aplicativo. Por exemplo, é provável que os reposts sejam chamados de “re-threads”, mas nada está definido ainda.

Já baixou? GLMRM mostra como!

O app está disponível nas lojas de aplicativo da Apple, no iOS, e do Google, em celulares Android.

1 – Baixe o app na loja de aplicativo do seu celular

2 – Escolha vincular sua conta do Instagram

3 – Acrescente suas informações à bio (elas podem ser exportada automaticamente do Instagram)

4 – Escolha entre perfil público ou privado

5 – Comece a seguir seus interesses (você também pode seguir automaticamente as contas que segue no Instagram que já estão no Threads)

6 – Siga o GLMRM e a Revista PODER!

7 – Escreva algo para seus seguidores e se divirta!


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Amor ou precaução? O 'paradoxo' do casamento de Chris Evans

Amor ou precaução? O 'paradoxo' do casamento de Chris Evans

A decisão do ator Chris Evans e da atriz Alba Baptista de exigir acordos de confidencialidade em seu suposto casamento íntimo mostra como as convenções de etiqueta estão evoluindo na era digital, e questiona se tal exigência reflete desconfiança ou simplesmente uma adaptação aos tempos modernos. Uma leitura essencial para entender o delicado equilíbrio entre privacidade e transparência no mundo das celebridades.

Instagram

Twitter