Publicidade
Quem sabe, em 2021… || Créditos: Reprodução
Quem sabe, em 2021… || Créditos: Reprodução

Assim como aconteceu com a Art Basel de Hong Kong, que deveria acontecer em março mas foi cancelada por causa da pandemia, a Art Basel de Miami – que começaria no próximo dia 17 – também não terá edição em 2020 pelo mesmo motivo. De acordo com os organizadores da feira artsy, “as limitações e o clima de incerteza” que pairam sobre esse tipo de mega-evento por causa do novo coronavírus tornam sua produção impossível nesse momento.

Realizada desde 2002 sob a batuta de Sam Keller, a Art Basel Miami costuma atrair mais de 80 mil visitantes todos os anos – muitos deles multimilionários e bilionários de várias partes do mundo, além de celebridades. Para não deixá-los completamente a ver navios, uma galeria online com as obras de arte que seriam destaque em sua recém-abortada versão física desse ano já está sendo preparada.

Em 2019, a Art Basel Miami ganhou as manchetes internacionais em razão da venda de uma peça pouco comum: uma banana pendurada na parede por fita adesiva, e criada pelo italiano Maurizio Cattelan como uma crítica ao próprio mundo das artes e seus exageros quando o assunto é dinheiro, e que foi comprada pelo casal de colecionadores Beatrice e Billy Cox por US$ 150 mil (R$ 798,1 mil) depois de se tornar o item mais fotografado durante sua última edição. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 30 de Abril

Dia 30 de Abril

A cada dia, nos aproximamos dos Jogos Olímpicos de Paris, mas os desafios persistem. Ainda há muitas obras...

Instagram

Twitter