Publicidade

Paraíso é pouco para descrever Fernando de Noronha. A natureza preservada e exuberante enche nossos olhos e recarrega nossas energias. O mar nessa época do ano é muito forte, com ondas enormes que fazem a alegria dos surfistas… O tempo, instável, tem chuvas passageiras suficientes para transformar as inúmeras trilhas da Ilha numa aventura ainda maior.
Para curtir Noronha a empresaria Fabiana Delfim sugere um kit básico: repelente – manhã, tarde e noite, protetor solar e um bom par de tênis. “E claro, um grande amor, além de muita água e um guarda-sol”. Na maioria das praias, não existem bares, vendedores ambulantes ou aluguel de cadeiras, guarda-sóis… não tem mordomia.
Ao chegar na ilha a primeira providência a ser tomada é alugar um buggy, o meio de transporte mais comum por lá. Mas para se chegar na maioria das praias o buggy é só o começo da aventura. “As que mais amei foram a Praia do Leão, e Baia do Sancho. Na Praia do Leão, descemos por uma trilha no meio da mata, que seria bem fácil se não fosse a lama que deixou tudo escorregadio”. Mas, segundo Fabiana, todo o esforço – escorregões e tombos incluídos – valeram a pena. “A praia é maravilhosa, com um visual incrível”. Já para chegar na Baia do Sancho a aventura é ainda maior. O acesso à praia começa por uma escada de ferro bem enferrujada que fica entre uma fenda nas rochas. “Incrível a sensação”. Depois de mais algumas escadas se chega à praia, que como não poderia deixar de ser, também é maravilhosa. “Vale muito a pena a aventura”.

Foto: Arquivo PessoalPara aqueles que não curtem tanto assim fazer trilhas, existem as Praia do Bode e a Praia da Cacimba do Padre. O acesso às duas é mais tranqüilo e das duas é possível curtir o visual do morro Dois Irmãos, cartão-postal de Noronha.Na Praia do Bode existem piscinas naturais que se formam no extremo direito da praia. “Uma delícia para se refrescar e apreciar o visual dos Dois Irmãos. Vale a pena conferir.”
Para se hospedar em Noronha é muito fácil, existem muitas opções de pousadas. “Ficamos na Teju-Açu que fica no caminho para a Praia da Conceição. A pousada é super bacana, confortável e tem um café da manhã ótimo.”
Para jantar tem vários restaurantes. “Meus favoritos são o Cacimba Bistrô, supercharmoso e romântico, com comida deliciosa. Sugiro as mesas na varanda. E tem o Tom Marrom, descontraído, com ambiente divertido, mesas ao ar livre e música ao vivo. Um show!”

Foto: Arquivo Pessoal

Para finalizar: “Uma dica boa para quem vai para Noronha é já pagar a taxa de permanência na Ilha pela internet, evitando a fila que se forma ao chegar. O site é WWW.NORONHA.PE.GOV.BR

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter