Publicidade

No verão europeu… O mar cristalino da Espanha e um paraíso escondido na França: duas viajantes revelam seus destinos queridinhos

Da coluna J.P Viaja, da Revista J.P de junho

3-1-No-verao-europeu
||Créditos: João Bertholini/iStock/Revista J.P

ANA MELHADO, stylist de vendas e chefe de mídia da Paula Raia

“Meu verão europeu mais inesquecível foi em Ibiza no ano passado. Meu namorado fez uma surpresa de última hora e acabamos indo passar o aniversário dele por lá. O momento mais especial da viagem foi nossa ida à praia de Amantes, em Cala Llonga. O lugar era uma mistura de montanhas rochosas com dunas de areia e uma praia toda de pedras. Almoçamos no Amante, que tinha uma vista incrível. Passamos o dia tomando um vinho e apreciando o tempo juntos. Foi uma delícia. Pretendo voltar neste ano.”

||Créditos: iStock/Anna Silveira/Revista J.P
||Créditos: iStock/Anna Silveira/Revista J.P

PAULA NAZARIAN, relações-públicas do Cidade Matarazzo

“Nunca falo de Porquerolles porque morro de medo que a ilha fique conhecida (risos). Como até pouquíssimo tempo ela pertencia a uma família, ainda é muito inexplorada. Fui a primeira vez em 2013, para ficar na casa de uma amiga francesa, em uma rua cheia de árvores bem no centrinho. Recomendo também o hotel Mas du Langoustier. Porquerolles é um lugar para desligar: só se chega de barco e o meio de transporte é a bicicleta. Gosto de pedalar até uma das praias paradisíacas, como a de Notre Dame ou De la Courtade – a água é transparente e quente como no Caribe –, tomar sol e ler um bom livro; adoro os do Ernest Hemingway. Para o almoço, faço um piquenique com queijos, pães e frutas que compro na feirinha da praça. Também dá para alugar um barco e passar o dia parando em um lugar mais lindo que o outro. À tarde, descanso, tomo um sorvete e dou uma volta na cidade, onde tem lojinhas fofas como uma de azeite e outra de caftãs. Para jantar, indico os charmosos restaurantes da praça, como o Le Porquerollais.”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter