Publicidade
Zendaya e Beyoncé / Crédito: Instagram

Quem tem cabelo afro, sabe o quanto é complexo cuidar dos fios por serem mais finos e, consequentemente, mais frágeis, além de ganharem volume com facilidade, ter tendência ao frizz e serem naturalmente mais secos. Por esse motivo, as tranças são opções que ajudam na praticidade do dia a dia, crescimento, proteção das madeixas e para quem também está em período de transição capilar.

Ao mesmo tempo, profissionais alertam que certos estilos de tranças podem causar danos no couro cabeludo pela pressão realizada na execução do penteado. Uma das principais causas da queda de cabelo por tração, por exemplo, é o puxão criado por um estilo apertado ou pesado demais, sabia?

Por isso, quem tem este tipo de cabelo está sempre a procura de opções estilosas e que mantenham a saúde dos fios. E foi só celebs como Beyoncé e Zendaya aparecem com um novo tipo trança, conhecida como Knotless braid (em português, trança sem nó), que a procura por esse estilo teve um crescimento de 150% apenas no Pinterest, rede social de fotos cheia de inspirações de beleza e moda. Isso porque a Knotless braid traz uma série de benefícios.

A Knotless braids é um estilo de trança feito gradualmente, diferente dos modelos em que o mega hair é acrescentado com um nó logo no início do penteado. Esse cuidado preserva a raiz natural e a fibra é ajustada à capacidade de suporte do cabelo. O peso fica entre 150 e 300 gramas, sendo uma ótima opção até mesmo para crianças.

Outro benefício é o ‘fácil acesso’ ao couro cabeludo, facilitando a limpeza após o penteado. A Knotless braid dura entre oito e 10 semanas, exceto para o cabelo que cresce mais rápido. A manutenção é mais simples e permite que o cabelo fique longe de danos.

De acordo com a cabeleireira americana Kamilah, conhecida como ‘Ms. Hair and Humor’, a Knotless brais é o futuro do cabelo afro. “Eu testemunhei em primeira mão a emoção que toma conta das pessoas enquanto elas fazem as tranças sem nós, e gostaria que mais mulheres pudessem entender que fazer tranças não precisa doer”, começa ela, em post nas redes sociais. “Com tranças sem nós, você não tem muito peso, não tem muita tensão no couro cabeludo, elas são mais planas na cabeça e ficam perfeitas”, conclui.

Se você está considerando começar no mundo das tranças, essa com certeza é uma ótima opção para os fios.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter