Controlador da Berkshire Hathaway, que por sua vez é a maior acionista da Coca-Cola Company, Warren Buffett é o novo garoto-propaganda da fabricante de refrigerantes na China. Famoso pela dieta à base de junk food que segue, o bilionário americano não passa um dia sem beber algumas latas de Coca-Cola, em especial as de Cherry Coke, com o sabor cereja, que acabou de ser lançada por lá. Pensando nisso, e apostando na boa fama de Buffett no país asiático, os executivos da Coca-Coca decidiram reproduzir o rosto dele em uma edição limitada da Cherry Coke feita exclusivamente para a China e que já é um sucesso de vendas.
Buffett começou a comprar ações da Coca-Cola em 1985 e hoje possui uma fatia de 9,3% na companhia, que vale em torno de US$ 17 bilhões (R$ 53,5 bilhões). Ultimamente, ele também tem se esforçado para estreitar sua relação com os chineses, tanto que a tradicional reunião anual da Berkshire Hathaway, realizada pela última vez em abril do ano passado, passou a contar há alguns anos com tradução simultânea em mandarim, a única língua oficial além do inglês que se houve no evento. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- bilionários,
- Cereja,
- Cherry Coke,
- China,
- coca cola,
- coca-cola company,
- garoto-propaganda,
- marketing,
- Warren Buffett,