A Amazon segue firme e forte como a empresa de varejo mais valiosa do mundo, mas a também americana Walmart – que no passado já deteve o mesmo título – continua sendo, de longe, a que mais fatura. A prova disso está em um relatório recentemente divulgado nos Estados Unidos, e elaborado pela Reuters, de acordo com o qual apenas o braço publicitário da rede global de supermercados e hipermercados fundada em 1962 por Sam Walton deverá terminar o ano com receitas superiores a US$ 1 bilhão (R$ 5,57 bilhões), o suficiente para torná-lo um dos 10 maiores do país em seu segmento.
Conhecida como Walmart Media Group, a companhia é responsável por toda a produção dos comerciais do grupo Walmart, seu único cliente, exibidos por lá.
Voltando ao Walmart, que faturou impressionantes US$ 524 bilhões (R$ 2,92 trilhões) em 2019 (contra US$ 280,5 bilhões/R$ 1,56 trilhão faturados pela líder em e-commerce controlada por Jeff Bezos), o comentário é que o gigante varejista usará o Walmart Media Group para comprar uma participação na chinesa ByteDance, dona do TikTok, em parceria com a Oracle, a fim de tornar o misterioso aplicativo de vídeos mais amigável aos olhos do governo dos EUA, que o vê como uma ameaça à segurança dos americanos. Bezos e companhia, aliás, estão desde já de olhos fixos no desenrolar desse possível negócio multibilionário… (Por Anderson Antunes)
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