Publicidade
Gaia Girace e Margherita Mazzucco como Lila e Lenu em ‘A Amiga Genial’ // Reprodução Instagram

Os fãs da versão para a TV de ‘A Amiga Genial’, baseada na tetralogia napolitana de Elena Ferrante, podem comemorar. A terceira temporada já está sendo gravada. Quem assume a direção, desta vez, é o cineasta, roteirista e autor italiano Daniele Luchetti, depois de duas temporadas sob o comando de Saverio Costanzo.

Parceria entre a HBO e a emissora italiana RAI, a série conta a história de duas amigas, Elena Greco e Raffaella Cerullo, moradoras de um bairro pobre de Nápoles, no sul da Itália, após a Segunda Guerra Mundial. A trama, que começa ainda na infância, se desenrola na adolescência e, agora, na terceira temporada, chega à vida adulta.

Em entrevista à Variety, Luchetti disse que foi uma escolha sua manter as atrizes que interpretaram as jovens Lenu e Lila para a fase adulta. Apesar da idade das intérpretes Margherita Mazzucco e Gaia Girace, ambas com 17 anos, há uma maturidade visível em suas expressões e atitudes. Isso sem falar no sucesso que fizeram nas temporadas anteriores. “Era importante manter os aspectos físicos das personagens. Mas esta não foi uma solução alternativa. Acompanhamos Gaia e Margherita crescerem ao vivo na tela e decidimos aproveitar ao máximo este maravilhoso enriquecimento”.

Sobre a estética da nova temporada, que ainda não tem data de lançamento, Luchetti garante que há uma invasão clara da realidade. “Estamos menos no set e mais ao ar livre, na orla de Nápoles, com a brisa do mar e muitos carros passando. A construção do visual foi de abrir as portas e deixar o mundo real entrar. É claro que este mundo é caracterizado pelos carros antigos e elementos de época, mas meu desejo era trazer os personagens para mais perto do público”, conta o diretor.

Com roteiro assinado pela própria Elena Ferrante, junto com Francesco Piccolo, Laura Paolucci e Saverio Costanzo, as gravações tiveram início em novembro de 2020, nas cidades de Nápoles e Florença, e aconteceram até meados de fevereiro, quando foram interrompidas por problemas relacionados à pandemia do COVID-19 e para permitir que as protagonistas se dedicassem à escola. “Em julho retornaremos às filmagens, começando por Florença e finalizando em Nápoles. Creio que concluiremos em setembro e depois vem o processo de edição. Mas não tenho pressa para lançar. Sei que recebi as chaves de uma Ferrari, preciso garantir que iremos rápido, mas também que pegaremos a melhor estrada possível”, finaliza Luchetti. Segura a ansiedade!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter