Publicidade

Com fotos exibidas mais de 180 vezes em 20 países, Cássio Vasconcellos elegeu a pedido do Glamurama cinco fotos de sua autoria de seus cinco lugares preferidos no mundo. Entre os cliques, os morros e sombras do Rio de Janeiro, as cores áridas do deserto do Atacama, a grandiosidade da Chapada Diamantina e a arquitetura avassaladora de Nova York e Xangai. Que viagem!

1 – Rio de Janeiro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“A natureza é deslumbrante, gosto do contraste do urbano com as montanhas, e sempre descubro ângulos diferentes”

2- Xangai

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Adorei esta cidade, é como uma Nova York do Oriente, com muita agitação e diversidade para se ver o tempo inteiro”

3 – Nova York

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“É mesmo a capital do mundo, encontramos todo o tipo de coisa e de pessoas nesta cidade. Adoro passear em suas ruas, sempre tem um monte de coisas boas para fazer

4- Chapada Diamantina, na Bahia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Já fui umas quatro vezes, é uma região maravilhosa, uma delícia para fazer caminhadas e mergulhar nas inúmeras cachoeiras. Um dos lugares mais bonitos do Brasil”

5 – Deserto do Atacama

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Para mim não há lugar melhor para acabar com o stress que faz parte de nossas vidas. É o oposto do que encontramos em São Paulo, pois há muito espaço, horizonte, paisagens deslumbrantes para admirar, silêncio e completa ausência de multidões. É como uma viagem a outro planeta”

*

As imagens de Cássio Vasconcellos fazem parte das principais coleções do Brasil, como o MASP, e do exterior, como a Bibliothèque Nationale, em Paris, e o Museum of Fine Arts em Houston. Ele também integra o seleto grupo de “Blink – 100 photographers, 10 curators, 10 writers”, livro publicado na Inglaterra que traz a série “Noturnos São Paulo”.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter