Publicidade
Dolly Parton
Dolly Parton || Créditos: Reprodução
Dolly Parton
Dolly Parton || Créditos: Reprodução

Uma das primeiras e mais promissoras vacinas conta a Covid-19 será comercializada em breve pela empresa de biotecnologia americana Moderna, e o feito mais do que positivo de tem o dedo de Dolly Parton. É que a rainha da country music enviou meses atrás um cheque de US$ 1 milhão (R$ 5,3 bilhões) para uma pesquisa que buscava uma solução para o mal do momento, e o dinheiro foi integralmente usado nos trabalhos que resultaram na tal vacina.

Amiga de longa data do médico Naji Abumrad, que liderou os trabalhos da Moderna na luta contra o novo coronavírus, Parton também apoiou financeiramente logo no começo da pandemia um estudo sobre o uso de plasma de portadores de anticorpos da doença no tratamento de outros infectados, e que nesse caso ainda está em desenvolvimento.

Aos 74 anos e mais na ativa do que nunca, a intérprete de “9 to 5” investe alto há anos em várias outras causas ligadas à saúde, como a busca para a cura do HIV e a construção de centros de saúde para pacientes terminais de câncer que vivem nos Estados Unidos. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter