Publicidade
Priyanka Chopra com Joe Jonas e sua noiva Sophie Turner e o noivo Nick Jonas em um restaurante nesta segnda-feira em Mumbai || Créditos: Reprodução Instagram
Priyanka Chopra com Joe Jonas e sua noiva Sophie Turner e o noivo Nick Jonas em um restaurante nessa segunda-feira em Mumbai || Créditos: Reprodução Instagram

As celebrações de casamento de Priyanka Chopra e Nick Jonas deram start em julho, quando o cantor pediu a atriz em casamento. De lá pra cá, o que não faltaram foram festas. Diante do grande dia que se aproxima – sábado (1) –  o casal desembarcou na Índia, terra natal de Chopra, na semana passada, e celebrou o Dia de Ação de Graças em família. Depois, o irmão mais velho de Jonas, Joe e sua noiva, Sophie Turner, juntaram-se a eles em Mumbai, nessa segunda-feira, e os quatro foram visto durante um jantar.

E os agitos continuaram nessa quarta-feira quando Jonas e Chopra realizaram o puja, tradicional cerimônia hindu para pedir a Lord Ganesh que abençoe o casal e bloqueie qualquer obstáculos à felicidade deles. Para a ocasião, os dois usaram roupas tradicionais da label Manish Malhotra World.

https://www.instagram.com/p/BqueGleA7WB/

Ainda serão realizadas mais duas cerimônias de casamento. “É muito importante para Priyanka ter uma cerimônia indiana que honre sua herança e cultura, assim como é importante ter também uma celebração ocidental que homenageie a criação cristã de Nick”, disse uma fonte à “People”. Nick e Priyanka pousaram em Jodhpur na manhã desta quinta-feira. É por lá que eles irão se casar, neste final de semana, no Palácio Umaid Bhawan, hotel enorme e dos mais chiques em que a família real de Jodphur morou por muito tempo. A segurança do lugar, inclusive, foi reforçada e o staf impedido de usar seus celulares para que as fotos não vazem. Além disso, bloqueadores também estão sendo instalados.

Em tempo: Infelizmente, a presença da melhor amiga de Priyanka, Duquesa de Sussex, será sentida. De acordo com uma fonte da “Us Weekly”, a Duquesa não viajará para a Índia devido a sua gravidez.

Abigail Spencer e Priyanka Chopra no casamento de Princípe Harry e Meghan Markle em maio de 2018 || Créditos: Getty Images

Para quem não conhece, os casamentos hindus podem incluir numerosas cerimônias que antecedem o grande dia. Abaixo, Glamurama lista todas as possibilidades e tradições que são seguidas por quem opta por este tipo de celebração e que o casal de celebs pode incluir em sua agenda de festas:

1 – Cerimônia Mehendi
Este ritual pode ser considerado uma espécie de festa de despedida de solteira tradicional hindu, que geralmente acontece um dia ou dois antes da cerimônia de casamento. Todas as mulheres das famílias dos noivos e amigas próximas se reúnem na casa de um deles, enquanto a noiva faz desenhos de hena nas suas mãos e pés. Os convidados também podem fazer as tatuagens.

No caso de Chopra, rolou uma festa de despedida de solteira no estilo ocidental mesmo com a presença de todas as amigas, em Amsterdã, no primeiro final de semana de novembro. (foto abaixo)

https://www.instagram.com/p/BpzdIg2HKr6/

2 – Cerimônia de Tilak
Se isso não aconteceu no noivado oficializado meses antes – Chopra e Jonas ficaram noivos em agosto com festa em Mumbai – é quase certeza que o casal vai realizar cerca de 2-3 dias antes do dia do casamento oficial. Nesta cerimônia, uma das mais importantes entre todos os costumes matrimoniais hindus, o pai da noiva deixa o noivo saber que ele é digno de se casar com sua filha. O matriarca aplica uma pasta de tilak branco/cinza na testa do pretendente como sinal de que ele é aceito pela família diante de Deus.

3 – Cerimônia de Haldi
Normalmente realizada alguns dias antes do casamento, um haldi, ou pasta de açafrão misturada com sândalo, leite e água de rosas, é aplicado por membros das famílias nos rostos, pescoços, mãos e pés dos noivos durante essa cerimônia. A cor amarela da cúrcuma ilumina o tom de pele do casal e a crença é que suas propriedades medicinais evitem problemas de saúde. Os hindus também consideram que a cúrcuma afasta todos os “olhos malignos” e acalma o casal antes do grande dia.

4 – Sangeet
Esta festa normalmente ocorre 1-2 dias antes do casamento. Os hóspedes desfrutam de comida e bebida sem fim e cantam ou dançam em homenagem ao casal. A Sangeet geralmente começa à noite e pode durar muitas e muitas horas.

5 – Baraat
Essa tradição envolve o noivo, que chega ao local do casamento montado em um cavalo e cercado por sua família que dança e canta durante todo o caminho acompanhado de percussionistas e músicos. Quando ele finalmente chega ao local é saudado pelos pais da noiva, que o acolhem com uma pequena benção.

6 – Tradições Cerimoniais
Há muitos costumes durante a cerimônia oficial, como uma oração para Ganesha e o kanyadaan, momento em que o pai da noiva colocará as mãos da filha nas do noivo, às vezes derramando um pouco de água. Os casais geralmente se casam sob o mandap, estrutura de pilares ao ar livre que tem uma chama de fogo para que algumas ofertas sejam feitas. No norte da Índia, o par circula em torno do fogo sete vezes, cada volta representa uma bênção específica que eles pedem aos deuses. Para este ritual, chamado de saptapadi, as roupas dos noivos são amarradas juntas.

https://www.instagram.com/p/BqwMBgHH0IP/

Neste momento também acontece o Raksha Bandhan, em que cordões são amarrados à noiva e aos pulsos do noivo para servirem de proteção durante o casamento. O casal troca grinaldas florais durante o Jaimala para simbolizar o desejo de passar o resto da vida juntos. O noivo também coloca um colar de contas pretas e douradas chamado mangala sutra em sua noiva. Dizem que a deusa hindu da riqueza, fortuna e prosperidade está representada ali, dando à noiva as bênçãos para seu casamento.

Tradicionalmente, a mulher usa um sari ou roupa vermelha e troca por uma bem colorida para a recepção. Ela também usa pulseiras Chura, vermelhas e brancas, especiais para o dia. Para simbolizar que ela é casada, um pó vermelho-laranja chamado Sindoor é aplicado no cabelo da noiva.

7 – Cerimônia de vidai
Também conhecido como bidai ou bidaai, ocorre após a cerimônia de casamento. A noiva é levada para fora do local da festa pelos pais e amigos próximos e, antes de sair pela porta, joga três punhados de arroz e moedas sobre a cabeça para mostrar que a nova Sra. está deixando a casa materna para morar com o marido e está pagando a mãe e o pai por tudo que eles lhe deram. O arroz simboliza prosperidade. Assista abaixo.

https://www.instagram.com/p/BqpiEPJnL0B/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter