Publicidade

Glamurama esteve na noite dessa sexta-feira no lançamento da exposição "Cuide de Você" de Sophie Calle, no SESC Pompeia, em São Paulo. A artista que levou um fora do namorado, o escritor Grégoire Bouillier, por meio de um e-mail, pediu para 107 mulheres de várias partes do mundo responderem de acordo com sua profissão a tal mensagem. O resultado? Glamurama conta a seguir.
* De uma jogadora profissional de xadrez a atrizes, pesquisadora de lexicometria, cartunista e muitas outras mulheres com profissões das mais inusitadas, todas deram, cada uma à sua maneira, respostas bem criativas que podem ser vistas na mostra.
* Segundo Solange Farkas, diretora do MAM da Bahia e do Videobrasil, que viabilizou a mostra aqui no Brasil, ter esta exposição no nosso país é uma forma de fazer com que todos tenham acesso à arte contemporânea. "Acho que até mesmo por se tratar de um assunto recorrente na vida de todas as pessoas, ou seja, um fora do namorado, qualquer um pode entrar e entender o que ela quer dizer".
* Outro ponto curioso é que quem pode conferir o trabalho da artista em Nova York ou Veneza, por exemplo, vai ver uma coisa diferente por aqui. "Ela nunca leva as mesmas obras para todos os lugares. A montagem é sempre diferente. Aqui temos 83 cartas, já na exposição que acontecerá no MAM na Bahia, daqui a dois meses, estarão todas as 107", explicou Solange.
* Logo depois de receber seus convidados, Sophie seguiu para a choperia do SESC para prestigiar o trabalho da dupla de deejays Tetine. Brasileiros que moram em Londres, Bruno Verner e Eliete Mejorado, que formam o duo, trabalharam com Sophie em 2001 quando transformaram o filme da artista "Double Blind", de 1992, em áudio. O trabalho rendeu duas mil cópias do álbum "Samba de Monalisa", sucesso absoluto entre os culturettes.
* Uma curiosidade sobre Sophie? Ela, que como todas as mulheres não resiste a uma sessão comprinhas, passou pela Oscar Freire e arrematou seis sapatos da Melissa. Na abertura da mostra, ela estava, inclusive, usando um modelo da marca.

Sophie Calle, uma das cartas, os retratos, parte da exposição no Sesc Pompeia e o show dos deejays Tetine

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter