Publicidade

Foi o charmoso hall nobre do Palácio dos Bandeirantes que serviu de cenário para a comemoração do primeiro aniversário do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira, o Icesp. Recheado de gigantescas obras de renomados pintores brasileiros, como Candido Portinari, Luiz Ventura e Djanira  da Motta e Silva , o lugar reuniu cerca de 400 convidados para o jantar beneficente, pilotado pelo chef Alex Atala.

* Uma turma de pesos pesados da política e muitos empresários baixaram por lá. Entre eles, José Ermírio de Moraes, Pedro Piva, Luiz Roberto Barradas Barata – secretário da Saúde – o diretor-geral do Instituto do Câncer (Inca), Luiz Antônio Santini, que representou o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, os ex-ministros Celso Lafer e Paulo Renato Souza, Ricardo Steinbruch, Lu e Geraldo Alckmin. Otavio Frias Filho, Luis Frias e Cristina Frias também compareceram, claro.

* Foi de Cristina, aliás, o discurso mais emocionado da noite. Lembrando as palavras do pai, que dá nome ao Icesp, Cristina disse que Frias ficaria muito contente de saber que o projeto está dando bons frutos. "Meu pai costumava citar muito um provérbio inglês que diz: ‘Onde existe uma vontade, existe um caminho’. Ele adorava ver um projeto dando certo, sendo dele ou não".

* Diretor do Icesp, Giovanni Guido Cerri destacou que o instituto é um símbolo da acolhida e da formação profissional de alto nível. O governador do Estado, José Serra, reforçou esta característica do hospital. "O Icesp vai se dedicar não só à assistência, mas à pesquisa. Nossa meta é produzir, nos próximos anos, novos medicamentos. E em escala mundial".

* Entre as ausências mais sentidas estavam a do presidente Lula e de dois membros do conselho do instituto, Fernando Henrique Cardoso e Drauzio Varella.

Monica e José Serra, Luis Frias, Cristina Frias e Otavio Frias Filho, Luiz Roberto Barradas Barata, Giovanni Guido Cerri, Paulo Renato Souza, Liana e José Ermírio de Moraes, Sílvia e Pedro Piva e Ricardo Steinbruch

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter