Publicidade
PARIS, FRANCE – JANUARY 23: (EDITORS NOTE: This image was converted to Black and White) Designer Karl Lagerfeld attends the Dior Homme Menswear Fall/Winter 2016-2017 show as part of Paris Fashion Week on January 23, 2016 in Paris, France. (Photo by Pascal Le Segretain/Getty Images)
Karl Lagerfeld // Getty Images

Um festão para 2.500 convidados promete abalar Paris na noite do dia 20. Tudo para homenagear Karl Lagerfeld, que morreu em fevereiro. “Karl For Ever” unirá as três marcas para qual o estilista criava – Chanel, Fendi e a que levava seu nome – em um evento no Grand Palais, locação de todos os desfiles da Chanel desde 2005. O tributo acontece durante a semana de moda masculina e celebrará o legado do ‘kaiser’, um dos gênios da moda contemporânea.

Entre outras atrações, serão exibidos vídeos do próprio Karl, entrevistas com seus colaboradores – entre eles, modelos, estilistas, atores, editores, jornalistas e funcionários do ateliê -, performances de dança e apresentações de músicos e atores que vão relembrar os espetáculos e músicas favoritos do homenageado, tudo sob o comando do diretor de ópera Robert Carsen. “Será uma noite de celebração alegre de tudo que envolve Karl Lagerfeld. Ele uma vez disse, notoriamente, ‘Um funeral? Eu prefiro morrer’. Ele gostaria que fosse um momento alegre”, disse ele ao site WWD.

“O memorial será apenas sobre Karl: quem ele era, o que ele amava, o que dava aquela energia excepcional. Estou feliz que conseguimos juntar forças com a Fendi e a Karl Lagerfeld para criarmos juntos um evento à altura dele”, emendou Bruno Pavlovsky, presidente de moda da Chanel.

No palco se apresentam Pharrell Williams, o dançarino Lil Buck, o violinista Charlie Siem, a modelo e atriz Cara Delevingne, e as atrizes Helen Mirren, Fanny Ardant e Tilda Swinton, que vai ler um trecho de ‘Orlando’, livro de Virgina Wolf, em que a autora fala sobre o significado das roupas. Orlando era, segundo Robert Carsen, o personagem de ficção favorito de Karl Lagerfeld.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter