Publicidade
A entrada: bruschetta momotaro,
Da esquerda para direita, sentido horário, bruschetta momotaro, Tako Crispy, Gyoza de Pato e Risoto Giapponnese  ||  Créditos: Glamurama

Pensa em duas gastronomias que seguem suas tradições à risca? Agora imagina juntar o melhor delas? Foi isso que fez o estrelado chef Rafael Hidaka na cozinha da Tartuferia Giapponese, no Jardim Paulista, em São Paulo. Premiado pelo Guia Michelin com uma estrela por suas criações no Mee, asiático do Copacabana Palace, Rafael aceitou o desafio de criar pratos em que as trufas aparecem como protagonistas em preparações com toque asiático.

Glamurama foi convidado para um jantar especial com menu degustação de oito tempos preparado por Hidaka e harmonizado com os saquês superpremium da Hakushika, todos selecionados pelo sommelier Celso Ishiy. Abaixo, a gente entrega os destaques da noite que valem a pedida!

*Gyoza de Pato – coxa e sobrecoxa de pato, confitado na própria gordura, acompanhado pelo molho Hoisin e por trufas negras harmonizado com o saquês Junmai Daiginjo Yamadanishiki, com um vivo aroma de frutas.

*Tako Crispy – polvo cozido acompanhado por purê de batata e kará, espuma de queijo e alho negro com trufas acompanhado do Hakushika Yamadanishiki, saquê delicado com aroma moderado e leve nuance de frutas.

*Risoto Giapponnese – com cogumelos japoneses, acompanhado por costelinhas baby pork e trufas negras harmonizado com o saquê Hakushika Mochi Yodan Jikomi, que possui textura aveludada e encorpada e sabor mais adocicado.

Tartuferia Giapponese
Alameda Lorena, 1892 – Jardim Paulista
Telefone: (11) 3564-2015

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter