Publicidade
Sophie Charlotte || Créditos: Mariana Muller/ Divulgação
Sophie Charlotte || Créditos: Mariana Muller

Sophie Charlotte mudou o visual… de novo! “Acabei de gravar a minha parte na série ‘Ilha de Ferro’. Estava com o cabelo descolorido para esse papel, aproveitei e passei uma tinta rosa não permanente por cima para brincar… Foi saindo e aí voltei para o castanho. O corte… Nunca usei assim. Foi bom porque por ter descolorido os fios estavam muito porosos. Aí o cabelo vai se recuperando. Mas não sou apegada mesmo, adoro mudar. E dessa vez foi algo pra mim, e não para personagem”, contou a atriz ao Glamurama.

“Me arrisquei muito”

E por falar na série… “Fiz um personagem muito forte, de composição, entrega. Me arrisquei muito. Foi bem prazeroso encontrar um papel tão rico já a partir do texto, que te leva a se desafiar, se propor um mergulho diferente. Tive uma preparação maravilhosa com a mestra Ana Kfouri, que trabalhou bastante a parte corporal para mostrar essa inquietude que tem esse personagem tão autodestrutivo. Ela está em uma relação que mistura paixão, amor e obsessão [com Dante, que trabalha em uma plataforma de petróleo, vivido por Cauã Reymond]. Foi muito importante para meu crescimento profissional ter escolhido fazer a Leona. Mais que emocional, é uma entrega sensorial. A ética e a verdade, o que é real e fantasia, isso para esse personagem é algo diferente. É muito bom quando você consegue se descolar de suas verdades e julgamentos e descobrir um olhar de um outro alguém”, nos disse Sophie.

“Submissão ou entrega?”

O que foi mais difícil nesse trabalho? “Esses limites das relações corrosivas. Até onde é amor ou obsessão, submissão ou entrega? Estar se enganando e enganando o outro… É mais paradoxal do que simples de explicar. Foi muito intenso”.

Dobradinha com Cauã

Sobre a parceria com Cauã. “Foi a segunda. Tinha feito com ele o filme ‘Reza a Lenda’. Partiu dele o convite pra mim, ele falou no meu nome com o Afonso [Poyart, diretor]. Abracei totalmente essa oportunidade. Acho que não foi uma escalação óbvia e tentei me colocar à disposição deles. Vi o Cauã se entregando também em cena. É muito gostoso estar no meio de um processo e sem querer começar a defender seu personagem”.

“Essa grande fissura”

Sophie também falou sobre a temática do novo filme do marido, Daniel de Oliveira, “Aos Teus Olhos”, dirigido por Carolina Jabor. Na trama, ele interpreta um professor de natação infantil acusado de assédio por uma mãe de aluno por meio das redes sociais. “É uma história muito forte sobre as bolhas dos nossos discursos, toca na ferida do julgamento. Hoje a gente julga rapidamente questões polêmicas e difíceis. O longa fala sobre pedofilia, mas principalmente sobre essa grande fissura do nosso momento atual que é a velocidade dos pré-julgamentos. A informação está cada vez mais rápida, os julgamentos também, mas a reflexão ainda não”.

Sophie Charlotte || Créditos: Mariana Muller/ Divulgação

Redes sociais

Aproveitando o gancho de polêmicas e redes sociais, perguntamos para a atriz sobre a foto de Lula no dia em que se entregou à Policia Federal, cercado por apoiadores em São Bernardo do Campo, que ela compartilhou em seu Instagram, sem legenda. Não escreveu nada para não ser mal interpretada? “Muita gente compartilhou, não só eu. Foi uma foto muito emblemática feita por um jovem fotógrafo. Publiquei sem legenda não por medo de interpretações, e sim porque às vezes uma imagem é mais forte do que qualquer palavra”.

Do micro ao macro

Ainda sobre política, perguntamos sua opinião sobre a desembargadora que postou o boato de que a vereadora do PSOL Marielle Franco, assassinada no mês passado, teria sido namorada de um famoso traficante carioca. “O que ela fez foi caluniar uma pessoa que tinha acabado de falecer. Vivemos um momento complicado porque todo mundo ganhou voz, mas às vezes tenho a impressão de que o comprometimento e a responsabilidade se perderam. Falo isso sobre os veículos de comunicação, as redes sociais e os próprios indivíduos, do micro ao macro. Chegou a hora de discutir isso. Engraçado que esse filme da Carol não foi rodado agora, e nem há seis meses. Faz tempo. Mas é absolutamente atual. Diz muito sobre esse momento nosso, é uma dádiva esse timing. Ela estava muito antenada e a atuação dos atores só favoreceu esse questionamento”.

“Com medo de atropelar as coisas”

Mudando de assunto, Sophie já tem novidades no forno. “Estou muito feliz. Não está no momento de dar detalhes porque o ‘Ilha de Ferro’ ainda não foi lançado e fico com medo de atropelar as coisas, mas já estou escalada para outra série. Por enquanto, estou tentando curtir as minhas férias. Gosto muito de trabalhar, então acabo já pesquisando na frente, mas estou tentando descansar, curtir o Otto [filho dela com Daniel], que já não está tão pequenininho. Fez dois anos, um rapaz! Passa muito rápido, né? Está falando muito. Ah, é muito gostoso”. (por Michelle Licory)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter