Publicidade
O príncipe alemão Albert von Thurn and Taxis || Créditos: Getty Images
O príncipe alemão Albert von Thurn and Taxis || Créditos: Getty Images

Príncipe mais rico da Europa, o alemão Albert von Thurn and Taxis pode estar se preparando para dizer “auf wiedersehen” ao posto de um dos solteirões mais cobiçados do velho continente que detém há tempos e que o colocou ainda mais em evidência desde que o príncipe Harry foi fisgado por Meghan Markle.

Aos 35 anos e sem nunca ter subido ao altar, Albert sempre preferiu os carros de luxo aos relacionamentos sérios e inclusive tem como day job dar pinta de piloto profissional em corridas internacionais. Mas uma loira que ele conheceu há alguns meses em uma festa na Bavária roubou seu coração e o deixou mais suscetível à ideia de se casar.

A moça se chama Patricia Merkl, vem de família rica porém sem vínculos com realeza alguma e trabalha como analista no escritório de Munique do Deutschen Bundesbank, banco central da Alemanha. Desde o primeiro encontro, os dois não se desgrudaram mais e, no momento, curtem férias em uma vila que a família Thurn and Taxis tem nos arredores de Roma.

Nas altas rodas europeias há quem aposte que o anúncio do noivado de Merkl e Taxis sai ainda neste ano, e a eventual troca de alianças deles promete ser tão pomposa quanto as de um Windsor. Além de royal, Taxis também é riquíssimo, dono de uma fortuna pessoal estimada em US$ 1,6 bilhão (R$ 5,93 bilhões) que o transformou em bilionário aos 8 anos depois da morte de seu pai, o príncipe Johannes.

Tudo é administrado pela mãe dele, a princesa Gloria von Thurn and Taxis, apelidada de “princesa TNT” nos anos 1980 por causa de seu gosto por festas de arromba mundo afora, e presença constante nas baladas mais quentes e exclusivas organizadas no Brasil.

Junto com a grana – que inclui investimentos variados e terras por toda a Alemanha -, veio o título de 12º príncipe e chefe da Casa Real de Thurn and Taxis, uma linhagem que data da Idade Média e que, ao que tudo indica, poderá ganhar logo, logo uma nova princesa. (Por Anderson Antunes)

Patricia Merkl: futura princesa de Thurn and Taxis? || Créditos: Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter