Brunch na galeria Ricardo Camargo abre exposição “Recortes de uma Coleção”, com obras do colecionador Bruno Musatti.

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

O brunch armado na galeria Ricardo Camargo para inaugurar a exposição “Recortes de uma Coleção”, com obras do colecionador Bruno Musatti, reuniu uma turma que realmente entende de arte, na tarde deste sábado. Entre taças de Bellini e champanhe, o público pôde contemplar um conjunto de trabalhos contemporâneos executados em diferentes técnicas – pintura, escultura, fotografias, entre outros – de artistas consagrados, entre eles, Mira Schendel, Antonio Dias e Cildo Meireles.

*Mas o foco especial da coleção é a arte produzida nos anos 1980 e 1990. Como é o caso da escultura de Tunga batizada de “São João Batista” e da incrível obra “Véu”, de Leda Catunda. Apesar do grande número de artistas brasileiros, trabalhos de estrangeiros, como da peruana Sandra Gamarra, também integram a mostra.

* Um trio de músicos de jazz ajudou a embalar os bacanas, que se movimentavam e, antes do fim do evento, já tinham comprado várias obras. Quem foi? Kim Esteve e o filho Kim Esteve III, Elizabeth Machado e Paulo Francini, Rose e Roberto Bratke, entre muitos outros.

* A artista plástica Jeanete Musatti, mulher de Bruno, contou que passou a noite anterior trabalhando em uma nova obra e estava adorando a montagem da exposição. E frisou a importância de o marido reciclar a coleção de arte, comercializando parte do acervo para apostar em novos artistas.

Você também pode gostar