Publicidade
Sean Penn com El Chapo, na matéria da “Rolling Stone” || Créditos: Getty Images
Sean Penn com El Chapo, na matéria da “Rolling Stone” || Créditos: Getty Images

A surpreendente entrevista que Sean Penn fez com o traficante mexicano El Chapo é o tema do documentário “The Day I Met El Chapo: The Kate del Castillo Story”, que estreou nesta sexta-feira na Netflix. Na produção, a atriz mexicana Kate del Castillo, que também participou do bate-papo, conta sua versão dos fatos que culminaram com o encontro dela e de Penn com o criminoso e que rendeu uma matéria publicada pela revista “Rolling Stone” no começo de 2016.

Pra quem não se lembra, a entrevista aconteceu horas antes da prisão de El Chapo em janeiro do ano passado, cerca de seis meses depois de ele ter fugido de uma prisão no México. Na época especulou-se que o ator americano e Del Castillo teriam colaborado com as autoridades envolvidas na caça ao traficante, uma hipótese amplamente abordada por ela no doc e negada até hoje por Penn.

O ator até tentou bloquear o lançamento do filme, já que teme possíveis represálias dos capangas de El Chapo em razão de seu suposto envolvimento na recaptura do traficante. Em nota, representantes de Penn atacaram a ex-parceira dele na aventura e disseram ao site TMZ.com que é “repreensível que, nos esforços para chamar atenção, Del Castillo e sua equipe criaram uma narrativa completamente falsa, tola e imprudente sobre o caso”.

Já os chefões da Netflix parecem estar dispostos a bancar a história de Del Castillo – apesar de estarem com os nervos à flor da pele, segundo David Broome, produtor de “The Day I Met El Chapo…”, contou ao site de celebridades – e se preparam inclusive para uma possível briga na justiça com o duplamente vencedor do Oscar por “Sobre Menino e Lobos” (2004) e “Milk: A Voz da Igualdade” (2009). (Por Anderson Antunes)

*

Pra quem quiser assistir o trailer de “The Day I Met El Chapo: The Kate del Castillo Story”, é só clicar no play aí embaixo:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter