Publicidade
Desfile da Osklen Praia para o alto verão 2015

Nessa terça-feira, primeiro dia de semana de moda do Rio, quem abriu os trabalhos na Marina da Glória, sede do evento, foi Patricia Viera, estilista que é referência quando o assunto é couro, que dessa vez apareceu vazado, com prensa de palha, textura de areia e de pele de arraia e grafite degradê, em mais uma parceria com o artista urbano Bruno Bogossian. A inspiração veio de Punta del Este, traduzida em modelagens evasê, calças flare, saias midi…  As cores? Acqua, tangerina, marinho, verde folha, areia e preto. Ah, os tricôs e crochês da coleção foram desenvolvidos pela designer Jacqueline Chiabay e feitos pelas detentas na Unidade Prisional Feminina Capixaba, dentro do projeto de ressocialização Novas Marias. O styling foi de Felipe Veloso, como sempre, claro.

* Na sequência teve Alessa, ao som de “Try a Little Tenderness”: comprimento midi, tons de aquarela, formas fluidas, muito brilho em bordados e estampas com referência em afrescos barrocos. A inspiração? Os cachos rococó do cabelo da estilista. Depois foi a vez da Ausländer, que fechou o dia na Marina com Thaila Ayala quase irreconhecível no estilo “mano/mina”, Yasmin Brunet e Anderson Silva, que contou pra gente nos bastidores que usaria saia e que grita quando vê homem bonito. Eita! A coleção foi batizada de “Suburbian Vintage”, meio basquete de rua, meio preppy. Teve náilon, moletom, jeans… Tudo “saído” do gueto. Antonia Morais assina uma das músicas da trilha sonora, feita pelo DJ Nepal.  E a primeira fila ganhou de presente uma obra de arte digital de uma galeria da Gávea.

* Depois todo mundo subiu ladeira rumo à Villa Philippe, no mesmo bairro, para conferir a Osklen Praia, última marca. O desfile foi no jardim, cheio de palmeiras, que apareciam nas estampas. Quem contou tudo sobre as peças pra gente foi Bianca Brandolini, que trabalhou em parceria com Oskar Metsavaht e Alexia Niedzielski no estilo e na direção criativa da coleção. Vem ler aqui!

[galeria]671951[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter