A noite da próxima quinta-feira no clube de comédia Stand Up NY tem tudo pra ser quente: Roseanne Barr, a comediante que mais rende notícias nos Estados Unidos atualmente, vai dar pivô no hotspot de Nova York para fazer uma performance especial junto com o rabino Shmuley Boteach, considerado um dos mais influentes de lá.
Boteach foi um dos primeiros que vieram a público para defender Barr logo depois de ela ter sido demitida pela rede americana de televisão “ABC” em razão de uma piada totalmente sem graça e de cunho racista que fez no Twitter – o alvo foi Valerie Jarrett, uma ex-assessora de Barack Obama na Casa Branca.
Além da apresentação da próxima quinta, Barr também estaria negociando uma participação na web series “Comedians in Cars Getting Coffee”, criada, dirigida e apresentada por Jerry Seinfeld na Netflix, a fim de dar sua versão dos fatos. Ele é outro que está do lado dela no meio de toda essa confusão.
“Ela é uma artista do improviso por nascença, e é uma estrela do humor”, Boteach disse ao “New York Post” na época. “Eu me solidarizo com Roseanne e não aceito que os liberais tentem censurá-la”, completou o religioso, que nos anos 1990 foi uma espécie de “consultor espiritual” de Michael Jackson.
Como o encontro promete, a segurança do Stand Up NY já foi reforçada, e pelo menos dois guardas-costas extras foram contratados pelo estabelecimento nos últimos dias. Há quem aposte que Barr tenha interesse em criar ainda mais polêmica com o show, a fim de manter seu nome em evidência. É esperar pra ver. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- ABC,
- clube de comédia,
- comediante,
- demitida,
- Nova York,
- rabino,
- racista,
- Shmuley Boteach,
- Stand Up NY,
- tweet,
- twitter,
- Valerie Jarrett,