Publicidade
Marlon Brando e o Rolex que vai a leilão || Créditos: Reprodução

Um relógio da marca Rolex que pertenceu a Marlon Brando será vendido no martelo no fim do ano pela casa britânica de leilões Phillips. Além de se tratar de um modelo raríssimo da coleção GMT-Master, lançada pela relojoaria suíça nos anos 1970, a peça é carregada de história: o ator a usou durante as gravações do épico “Apocalypse Now”, de 1979, e inclusive se recusou a tirá-la do pulso quando alguém mandou que ele fizesse isso. Pra evitar maiores confusões, Brando topou apenas remover o anel do relógio, o que acabou lhe concedendo uma aparência única.

Décadas mais tarde, em 1995, o coronel Walter Kurtz do clássico dirigido por Francis Ford Coppola deu o acessório de presente para sua filha Petra, na ocasião da formatura dela na prestigiada Brown University de Rhose Island, nos Estados Unidos. “Esse relógio é como um tanque, sobrevive a tudo. Quero que seja seu e sirva como lembrança do orgulho que tenho de você”, Brando, que morreu em 2004, escreveu em um bilhete para a herdeira que acompanhou o mimo.

Anos mais tarde, Petra acabou dando para seu marido o Rolex, que tem o nome de seu pai gravado no verso, e agora os dois resolveram se desfazer da raridade em um leilão exclusivo de relógios que a Phillips marcou para o dia 10 de dezembro. O lance inicial ainda não foi definido, mas certamente estará na casa das centenas de milhares de dólares. (Por Anderson Antunes)

O nome do ator está gravado no verso da peça única || Créditos: Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter