Publicidade
a
Ricardo Amaral lança “Histórias da Gastronomia Brasileira com Robert Halfoun || Crédito: Divulgação

Conhecido como o rei da noite carioca, Ricardo Amaral escalou um time de peso para o lançamento de seu próximo livro, o “Histórias da Gastronomia Brasileira”. Os chefs Toninho, do Bar do Momo; Bruno Magalhães, do Botero; Claude e Ricardo Lapeyre, do Hippo e Shin Koike e Heaven Delahey, do futuro complexo gastronômico da Barra, serão os responsáveis pelos quitutes dos convidados na festa de lançamento do livro na próxima segunda-feira, às 19h, na livraria Argumento do Leblon. Já os drinks vão ficar por conta da mixologista Jessica Sanchez, primeira mulher a chefiar os bares do hotel Copacabana Palace, com caipirinhas e drinks de frutas brasileiras.

*

Resultado de uma extensa pesquisa e de uma série de entrevistas com nomes emblemáticos da gastronomia brasileira, o livro faz um passeio pelos personagens que formam os pilares da cozinha do país: desde o cacique que adorava comer e promovia banquetes cuja essência está em muitas coisas consumidas até hoje, até a descoberta de um Brasil amazônico, revelado por Alex Atala sob influência do chef paraense Paulo Martins. No caminho, a obra passa por D. João VI, Princesa Isabel e pelos criadores de clássicos como o picadinho carioca e a feijoada completa.

“Sempre sonhei em reunir boas histórias para traçar um perfil da nossa gastronomia. O encontro com o editor de gastronomia Robert Halfoun marcou a decisão dessa realização, que é um passeio e uma homenagem àqueles que escreveram a história e aos seus grandes herdeiros e continuadores”, diz Ricardo.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter