Publicidade
Prato Malandro do Mar || Créditos: Divulgação
Prato Malandro do Mar || Créditos: Divulgação

Que saudade de viajar, né, minha filha? Quando foi a última vez que você degustou um prato típico de outro país? Ou outra região? Típico mesmo, daqueles que têm história, tradição e gosto de novos ares. Se faz muito tempo, temos boas notícias: o restaurante português Arroz Malandro acaba de chegar ao Ifood e agora já é possível matar essa saudade sem sair de casa.

O prato principal da casa dá o nome ao novo empreendimento de Ipe Moraes, empresário que também está por trás da Adega Santiago, Casa Europa e Taberna 474. O Arroz Malandro, ou Malandrinho, é um prato tradicional da terrinha feito com o arroz Carolino Extra Longo. Seu diferencial é o saboroso caldo que deixa o já consagrado arroz mais soltinho e molhado. Delícia, né? Segundo Ipe, “o arroz é uma paixão dividida por Brasil e Portugal. Come-se muito nos dois países”.

Além do carro-chefe, ainda é possível saborear duas opções de petiscos: os tradicionais bolinhos de bacalhau e um croquete de vitelo. O cardápio também conta com a seção “Do Mar”, que traz três pratos (Camarões, Polvo e Malandro do Mar com polvo, camarão, lula e mexilhão), com a seção “Da Terra” (com diferentes tipos de carne e opções veganas), saladas, duas opções de sobremesa – entre elas o clássico Pastel de Nata –, e, é claro, uma seleção especial de vinhos portugueses.

A marca cheia de bossa e com referências visuais a Aveiro, cidade costeira de Portugal, e à música popular brasileira deve sair do virtual, futuramente, e ganhar um ponto físico nos arredores de Pinheiros. Status: desejando!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter