Publicidade
Festival Música em Trancoso
Festival Música em Trancoso ||Créditos: Divulgação
 Festival Música em Trancoso ||Créditos: Divulgação
Festival Música em Trancoso ||Créditos: Divulgação

O quinto dia do festival Música em Trancoso, nessa quarta-feira, foi para quem, de fato, gosta de obras eruditas. Com Música de Câmara em foco, a noite foi densa e comandada pelo violinista Lorenz Nasturica Hershcowici, natural de Budapeste e que já integrou as orquestras mais importantes do mundo. E ele provou por A mais B porque carrega o título de Primeiro Violino de Munique, arrancando aplausos em pé de uma plateia lotada até o final. No repertório, Beethoven, Strauss e Schubert. Bem clássico, mesmo. Lorenz dividiu o palco com outros nomes de peso, como o pianista polonês Maciej Pikulski. No final das apresentações, Nasturica regeu alunos escolhidos nas masterclasses que acontecem à tarde no Teatro L’Occitane, durante o festival – a maioria deles vem da Orquestra Experimental de Repertório, em São Paulo. O momento mais vibrante? Quando juntos eles deram uma cantadinha – literalmente – durante “Tik-Tak, polka schnell”, de Strauss.

Raízes
No discurso de abertura, Carlo Lovatelli, idealizador do Música em Trancoso, agradeceu a todos os presentes e principalmente aos índios Pataxó locais, que vêm todos os dias prestigiar o evento. Aliás, a expectativa dos convidados é a de que eles façam a poderosa dança da tribo por aqui, igual na edição passada do festival, quando até Sabine Lovatelli dançou.

Frivolidades
Se há dois artistas comentados por aqui, eles são o flautista Lorenz Nasturica Hershcowici e o pianista Maciej Pikulski. Além do talento evidente, chama a atenção o visual dos dois. O primeiro, com o penteado mais comentado das redondezas, já ganhou até apelidos engraçadinhos, como Ursinho Carinhoso. O segundo, com pinta de galã à la Conde Drácula, não tira seu terno preto – um pouco apertado, por sinal – com camisa branca e gravata vermelha. Uniforme corajoso para o calor que faz em Trancoso.

Check-in
Entre os presentes nessa quarta-feira erudita no Teatro L’Occitane estavam Vera Diniz, Joanna Fleury e Felipe Segall, João Farkas – que está com exposição no Quadrado -, Reinold Geiger – CEO da L’Occitane -, Gisella Amaral, sem seus famosos turbantes, a primeira-dama do evento, Sabine Lovatelli, e segue. Hoje o Música em Trancoso promete ser ainda mais badalado, com Jam Session pilotada por Cesar Camargo Mariano. Glamurama vai, claro.

O pianista Maciej Pikulski e Lorenz Nasturica Herschcowici || Créditos:  Tiago De Carli / Divulgação
O pianista Maciej Pikulski e Lorenz Nasturica Herschcowici || Créditos: Tiago De Carli / Divulgação

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter