Publicidade

Da coluna de Renata França para a Revista J.P de Janeiro

Quer saber como fazer aquela viagem de avião sem chegar ao destino inchada? Bem, o segredo começa, acredite, na escolha de sua roupa. A gente sabe que é importante usar peças confortáveis no avião, certo? Mas melhor seria se elas fossem… justas. Isso mesmo, a gente tem que viajar a vácuo. Lembra quando o médico pedia para embarcar com meias de compressão? Pois é isso mesmo: coloca uma legging ou uma calça com elastano e você estará ótima.

Se mesmo assim você perceber que as pernas e pés estão inchados, espalme a mão delicadamente na virilha e atrás dos joelhos por três vezes – isso faz com que os gânglios sejam ativados com efeito imediato. Quer ainda mais tonificação? Massageie as pernas com o hidratante da sua preferência no sentido ascendente e com os pés para cima. E, claro, água, muita água. Você já sabe de seus benefícios, mas lembre-se que um deles é combater o inchaço do corpo.

Agora, se nada disso lhe satisfez, procure uma de minhas pupilas pelo Brasil e em mais de quarenta países para uma drenagem realmente modeladora. Só não deixe de praticar em casa, o melhor resultado vem do hábito. Movimente-se, faça as malas, areje a cabeça e use as mãos.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter