Publicidade

Glamurama recebeu uma visita especial. Regis Sodré, maquiador da bareMinerals no Brasil, veio até a redação com sua mala – lotada – de produtos para dar dicas de uma maquiagem básica e rápida para usar neste inverno. Para começar, ele explicou o que é a maquiagem mineral e todas as vantagens deste tipo de produto. “É uma make pura, livre de outros produtos químicos e sintéticos. A base, por exemplo, é o carro chefe da marca e conta apenas com cinco minerais nos ingredientes. Não tem parabeno e serve para todo mundo. Nós precisamos de minerais no corpo e a ideia do produto é agir direto na pele e manter a aparência mais saudável. Além disso, tem alta cobertura e você pode repetir o processo quantas vezes quiser até chegar na cobertura que deseja”.

Para começar o passo a passo, Regis preparou a pele da modelo Lana Cardoso com o primer, base original (existe a mate também) e passou o pincel em círculos no rosto até atingir uma boa cobertura. “Você vai construindo camadas. Eu usei três.” Logo depois, usou corretivo para disfarças as imperfeições e olheiras.

Assim que acabou a primeira etapa, partiu para os olhos e usou apenas três cores: preto, ouro velho e bege. Com o ouro velho, esfumou a parte superior e fez o traço do delineador. Embaixo, o segredo é fazer um contorno leve que deixa o olhar ainda mais bonito. Na linha d’água, preencheu com o lápis preto e fez um leve traço rente aos cílios para dar mais profundidade. Para encerrar, máscara à vontade. Quem quiser, pode ainda colocar cílios postiços.

E os lábios? Regis usou um lápis de boca e usou e abusou de um batom líquido vinho de longa duração, a cara do inverno.

 

Agradecimentos:
Régis Sodré – bareMinerals
Lana Cardoso – Agência Ten Models

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 17 de Abril

Dia 17 de Abril

3 boutiques de streetwear para descobrir em Paris Embora Paris seja conhecida por suas prestigiosas boutiques de luxo,...

Instagram

Twitter