Publicidade
91780246
91780246
91780246
Os aros olímpicos expostos na Praia de Copacabana durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro || Crédito: Getty Images

As Olimpíadas do Rio de Janeiro foram particularmente boas para a Nike, líder mundial no segmento de produtos esportivos. Em seu último release de resultados, referente ao trimestre encerrado em 31 de agosto, a gigante americana creditou aos jogos o aumento de 8% nas receitas que obteve no período, que chegaram a US$ 9,1 bilhões (R$ 29,6 bilhões). A cifra é ligeiramente maior do que a projetada por analistas de mercado, de US$ 8,9 bilhões (R$ 29 bilhões).

Patrocinadora oficial da Rio 2016, a Nike, cujo cofundador Phil Knight anunciou em abril que pretende doar a maior parte de sua fortuna até o fim da vida, cresceu em todos os mercados em que atua, com destaque para a China e o Japão, além de boa parte da Europa, onde o aumento de vendas entre junho e agosto foi de mais de 10%. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter