Publicidade

Glamurama encontrou Carlos Saldanha, nesta semana, em Nova York. Diretor e animador, criador de grandes sucessos mundiais no cinema como "A Era do Gelo" 2 e 3 e "Rio", ele é só orgulho para o Brasil. Sobre o filme mais recente, que faz homenagem aos contrastes da Cidade Maravilhosa, ele diz, modesto, que só faz seu trabalho de divulgação. Mas logo mais tem Oscar pela frente. E "Rio" é forte candidato aos indicados. Saldanha, porém, não cria expectativas. "O resultado foi muito bom. O importante era que ele fosse apreciado", disse. E isso, sem dúvidas, ele foi: superou em bilheteria campeões da Pixar como "Vida de Inseto" e "Toy Story".

* Mas o diretor não deixou de fazer sua crítica ao Rio. Lembrou que o lar dos cariocas é uma "cidade imprevisível": estão aí os episódios negativos de arrastão e assaltos pela cidade para confirmar. E deu seu recado às autoridades: "O governo fazendo a parte dele tem tudo para dar certo. O que não dá é para deixar para última hora".

* E já que encontramos o diretor, não podíamos deixar de perguntar sobre novos filmes a serem desenhados na prancheta. Mas um novo projeto de Saldanha, por ora, só daqui alguns anos. "Acabei de voltar de férias, ainda estou começando a ter novas ideias. Mas qualquer projeto será para, no mínimo, daqui três, quatro anos", revelou. Ou seja, glamurette, Saldanha nas telonas só depois de 2014…

Carlos Saldanha: dando um tempo do cinema

Por Pedro Henrique França, de Nova York

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter