Publicidade
Don Arcangelo All’ Olmo, na Sicília

por Bruna Narcizo para a revista PODER

Enquanto as temperaturas despencam nos países abaixo da linha do Equador, a temporada de sol e verão está apenas começando no Hemisfério Norte. E como a andorinha, que persegue o verão, nada melhor do que reservar alguns dias para o dolce far niente à beira do Mar Adriático ou, quem sabe, até observando as torres míticas da pequena San Gimignano, na Itália. Destinos incríveis com paisagens paradisíacas, aliás, não faltam no país, seja na praia, no campo ou na cidade.

Para quem busca, além de paisagens incríveis, privacidade e liberdade, a melhor opção é pensar em uma hospedagem mais personalizada. Em vez de reservar um quarto de hotel, alugue uma casa para chamar de sua, pelo menos enquanto durarem as férias. Há imóveis com tudo o que se tem direito: arquitetura exótica, móveis luxuosos, obras de arte, piscinas de cinema, praias exclusivas e até staff de hotel e serviços de spa.

 

DON ARCANGELO ALL’OLMO
Esta villa, entre o Mar Mediterrâneo e o monte Etna, ou L’Olmo – como também é conhecida – já foi eleita a melhor da Sicília por revistas especializadas. A paisagem de cartão-postal do Etna emoldura os dois edifícios principais que têm 12 quartos, piscina, banheira com vista panorâmica, pomares de citros e jardins árabes. O serviço traz a sensação de ter seu próprio hotel cinco estrelas. Com chef de cozinha, garçons, empregadas domésticas, personal trainer, babás, massagista e serviço de concierge.
ALUGUEL: de 21.630 até 37.490 euros por semana, de junho a agosto, dependendo do número de pessoas. THINKSICILY.COM/DON-ARCANGELO-ALL’OLMO.ASPX

 

MASSERIA LAMACOPPA
Depois de um caminho que serpenteia os olivais nos arredores da cidade Ostuni, em Puglia, chega-se a essa propriedade. São 70 hectares de mata virgem, olivais e horta orgânica e uma construção do século 17 com inspiração marroquina, banho turco, piscina, tapetes mouros e obras de arte. São nove quartos que acomodam até 17 pessoas.
ALUGUEL: de 11.960 até 25.090 euros por semana, de junho a agosto, dependendo do número de pessoas. Três funcionários do staff cuidam da limpeza e do preparo das refeições.
THINKPUGLIA.COM/THINK-PUGLIA-MASSERIA-LAMACOPPA.ASPX

 

PALAZZO HEDONE
Única casa privada com piscina no centro da comuna de Scicli – patrimônio da Unesco – o Palazzo Hedone traz em sua arquitetura um misto do barroco siciliano com o exotismo marroquino. São duas piscinas aquecidas, a interna no coração da casa com teto de vidro deslizante e luz para cromaterapia, 13 quartos e staff que vai de personal chef até concierge poliglota. Todos os detalhes dão a impressão de se estar em um hotel cinco-estrelas. O imóvel conta ainda com uma casa em praia privada a apenas 15 minutos da principal. Em 2010, tornou- se um hotel-butique intimista e chegou a figurar na lista dos 100 melhores hotéis do mundo do jornal The Sunday Times. Desde 2011, voltou ao seu propósito inicial de ser uma casa privada.
ALUGUEL: de 17.240 até 33.400 euros por semana, de junho a agosto, dependendo do número de pessoas. THINKSICILY.COM/PALAZZO-HEDONE.ASPX

 

BARGAGLI PENTHOUSE
Localizada a noroeste do Hotel Castello di Casole, a Bargagli Penthouse tem vista para jardins, piscinas, as colinas da cidade de Mensano e as torres míticas de San Gimignano. Serviços de spa e hospitalidade, dois andares, três quartos e uma obra de arte colocada em cada canto. O grande diferencial da Bargagli é que o hóspede tem acesso aos 4.200 hectares e a toda estrutura do Castello di Casole.
PREÇO: 25.200 euros por semana durante o ano todo. CASTELLODICASOLE.COM/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter