Publicidade
Os mordomos estão “em falta” na capital da Inglaterra || Créditos: Reprodução
Os mordomos estão “em falta” na capital da Inglaterra || Créditos: Reprodução

Está difícil a vida de muitos ricaços de Londres, uma das cidades que mais têm milionários no mundo, que estão em isolamento social e sem empregados por causa da pandemia de Covid-19. Com o lockdown estendido no Reino Unido por pelo menos mais três semanas, muitos desses profissionais – assim como outros de categorias diferentes – ficam em casa cumprindo quarentena e, por consequência, seus patrões ficam sem ter quem lhes servir seus chás das cinco e cuidar dos afazeres domésticos.

A situação é tão particular que levou a Polo & Tweed, uma agência de empregos que fornece esse tipo de mão de obra e é sediada no Mayfair, bairro chique da capital inglesa, a criar um “curso de dona de casa” online para que suas clientes aprendam a fazer coisinhas básicas, como trocar lençóis da cama, lavar e passar roupa, pelo menos até que as coisas voltem ao normal.

Fundadora e CEO da Polo & Tweed, Lucy Challenger contou em entrevista ao “The Telegraph” que muitos ricos que empregam staffs de até 10 pessoas em suas residências estão ‘se virando nos 30’ por causa da ausência em massa de seus mordomos, cozinheiras e faxineiras. Um dado da própria companhia dá um exemplo da situação: metade da força de trabalho representada pela Polo & Tweed está em casa nesse momento, sem poder sair para o batente. Sempre é tempo de aprender, né? (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter