Publicidade
O príncipe Harry
O príncipe Harry || Créditos: Reprodução
O príncipe Harry
O príncipe Harry || Créditos: Reprodução

A entrevista que o príncipe Harry deu na semana passada para Dax Shepherd continua rendendo polêmicas nos Estados Unidos. A última tem a ver com um comentário que o ex-royal fez sobre a Primeira Emenda à Constituição do país, aquela na qual se defende a liberdade de expressão.

“Eu sou novo aqui [nos EUA], mas tenho tanto pra falar sobre esse assunto”, disse Harry no bate papo com Shepherd. “Não entendo muito bem disso, mas acho que a Primeira Emenda é um pouco maluca, você acha ‘buracos’ nela em vários lugares”, completou o marido de Meghan Markle. Foi o suficiente para que muitas pessoas, dos EUA e até do Reino Unido, o criticassem pelo que chamaram até de desrespeito ao povo americano.

“Harry criticando a Constituição americana é um exemplo de sua perda de noção das coisas. Daqui não vão querê-lo mais dos dois lados do oceano”, comentou no Twitter o político britânico Nigel Farage, um dos maiores defensores do Brexit.

Já o deputado americano Dan Crenshaw, do Partido Republicano, usou o microblog para mandar uma indireta ao neto de Elizabeth II por conta do comentário. “Vou dobrar o tamanho da minha próxima festa do Dia da Independência”, ele tuitou. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter