Publicidade
Joe Biden || Créditos: Reprodução
Joe Biden || Créditos: Reprodução

Principal e mais influente jornal dos Estados Unidos, o “The New York Times” oficializou nesta terça-feira seu apoio ao democrata Joe Biden na corrida pela presidência dos Estados Unidos. Em editorial, o diário americano classificou o ex-vice-presidente do país no mandato de Barack Obama como “um político experiente que tem os mesmos interesses de todos os americanos pelo bem da nação em primeiro lugar”, e também citou o que considera ser seus temperamento e personalidade mais do que apropriados para o cargo que ele busca.

Mais pra frente, o “Times” também lembrou algumas das maiores conquistas de Biden em sua carreira, como uma lei de combate à violência contra as mulheres que o político ajudou a aprovar em 1994 e sua atuação junto com Obama durante a Grande Recessão de 2008, além de seu lobby pessoal para que o governo do ex-presidente americano se posicionasse favoravelmente ao casamento gay.

Fundado em 1851 e vencedor de nada menos que 117 prêmios Pulitzer, o “Oscar do jornalismo”, o “Times” – um forte crítico do atual presidente Donald Trump, pelo qual é tratado por “falido” no Twitter – apoiou oficialmente 41 candidatos à Casa Branca desde 1860, em sua maioria democratas mas também alguns republicanos. Dos apoiados pelo jornal, 24 acabaram eleitos para o chefe do executivo mais importante do mundo. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter