Lanterninha na lista dos chefes de estado mais bem pagos do mundo, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, vai aparecer na próxima edição do Guinness Book, o livro dos recordes. Tudo por conta de um terno que ele usou em janeiro de 2015 durante encontro com o presidente Barack Obama, e doado no mês seguinte pelo líder indiano para ser oferecido em um leilão beneficente.
Confeccionado com as iniciais de Narendra por toda sua extensão, o terno foi arrematado pelo industrial indiano Laljibhai Patel por mais de US$ 640 mil (R$ 2 milhões), o que o torna o mais caro já vendido de que se tem notícia. Patel, que fez fortuna com a exploração de diamantes e é conhecido na Índia como o barão da pedra preciosa, repassou a soma para o Namami Gange Fund, ONG que atua em prol da limpeza do rio Ganges, um dos principais do subcontinente indiano.
Apesar do salário baixo na comparação com os ganhos de outros chefes de estado, Narendra é o oitavo colocado na lista das pessoas mais poderosas do mundo, da revista americana “Forbes”. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- Guinness book,
- Laljibhai Patel,
- Narendra Modi,
- primeiro-ministro,